City Assault

City Assault é um mapa para Doom II single player e co-op que se passa em um ambiente urbano infestado por demônios e onde sua missão é resgatar fuzileiros navais que foram encurralados por um Cyberdemon.

9 de outubro de 2021

City Assault é um mapa single player e cooperativo desenvolvido pelo Sergeant Mark IV para o Doom II que se passa em uma cidade tomada por demônios liderados por um Cyberdemon. Foi lançado originalmente em 8 de março de 2013.

O City Assault usa como base o After the Holocaust, também do sr. Abenante, e não apresenta modificações substanciais no gameplay, mas traz NPCs amigáveis e combate em um ambiente urbano bem estruturado, com carros, apartamentos, estabelecimentos comerciais etc.

O mapa tem tamanho médio pra grande (embora nada gigantesco), exige que o jogador salte em certos pontos para ser completado e conta com grandes espaços abertos, o que pode ser um problema ao jogar com inimigos hitscanners.

Ao que parece, o City Assault foi usado como base para pelo menos um mapa do Extermination Day, a campanha canônica do Brutal Doom, o EDAY16 Warzone.

Vídeo

Acima, no 32º episódio da nossa série Combinações do Alberto, carreguei o City Assault com o Contra Doom, Classic Contra Doom Addon, Alternative Demon Sprites, Target Spy, NINTENDOOM, Bloom Boost e SBrightmaps.

Sinopse

Durante um ataque a uma cidade infestada, um grupo de fuzileiros navais foi encurralado por um Cyberdemon. Enviado em uma unidade de veículos blindados, sua missão é resgatar esses marines, mas o seu comboio foi emboscado. Você foge, mas precisa seguir a pé e completar seu objetivo.

Screenshots

Compatibilidade

Como o City Assault é um PWAD que não traz muitas modificações sofisticadas em termos de gameplay e já é relativamente antigo (2013), creio que ele não exige muito de ports em termos de atualização. No MAPINFO diz que precisa do Zandronum, GZDoom, ZDoom e Skulltag, mas com certeza o LZDoom serve também. Rodei aqui com o GZDoom 4.6.1.

Em termos de IWAD, o mapa requer o do Doom II: Hell on Earth, embora dê para chutar com uma boa margem de segurança que, na falta, os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom sirvam.

O Sgt. Mark IV avisa que jogar o mapa no modo software pode gerar alguns bugs do tipo hall of mirrors, mas nada muito grave.

Mais informações e mapas para Doom

autor, site, canal ou publisher SGtMarkIV tamanho do arquivo 3,38 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!