Zeppelin Armada

Mapset steampunk para Doom II com sprites do The Excavation of Hob's Barrow.


5 de julho de 2023

Zeppelin Armada é um megawad que apresenta 18 novos mapas com tema/ambientação steampunk e elementos de adventure para Doom 2. Foi desenvolvido pela Doomer Boards Community e lançado inicialmente em 3 de julho de 2023.

Trata-se de um novo episódio que não altera nada na gameplay e é disponível em duas versões, uma com skins de armas no estilo steampunk e outra para as armas com o visual clássico. Ou seja, o Zeppelin Armada só apresenta modificações nas fases e estéticas mesmo, o que inclui a trilha sonora e uns quebra-cabeças atípicos no Doom.

Ainda não tive tempo para experimentar o mod a fundo, mas se tratando da Doomer Boards Community, que lançou belos trabalhos como AUGER;ZENITH (cyberpunk) e Vrack Botanicals (espacial), afirmo com grande segurança que trata-se de coisa boa, Penske Material.

Vídeos

O vídeo acima mostra uma combinação de mods onde explorei as duas primeiras fases do Zeppelin Armada com o Combined_Arms v1.0, Gothic Skins for Doom, Gun Bonsai, Brother in Arms e Steve’s Flashlight Mod.

Já a playlist acima contem vídeos do camarada jogando o Zeppelin Armada.

Lista de mapas

Segue a lista de mapas do Zeppelin Armada, com seus respectivos títulos e autores.

  • MAP01: Whistlestop Harbor (A cartographer’s exposition) – 40oz;
  • MAP02: Aeroport Pavilion – 40oz;
  • MAP03: Compass Canopy – 40oz;
  • MAP04: Industrial Bureau – Glikkzy;
  • MAP05: Leaving Remnant Square – mortiscausadonation;
  • MAP06: Tumblerock Rapids – 40oz;
  • MAP07: Clockwork Sky – snowy44;
  • MAP08: New St. Icarus – lunchlunch;
  • MAP09: Bad Balloons – kvsari;
  • MAP10: Airship Subterfuge – 40oz;
  • MAP11: Nightwatch – 40oz;
  • MAP12: Highcloud – redeadita & silverminer;
  • MAP13: Can We Get Much Higher – russin;
  • MAP14: Silvermoon Wharf – matador;
  • MAP15: At Last, Exiled – saltator;
  • MAP16: Living Library – 40oz;
  • MAP17: Flying Time Fortress – biz;
  • MAP18: Zeppelin Armada – biz.

Detalhes das músicas

  • MAP01: MAP11 de mm.wad (D_STLKS2);
  • MAP02: Power Stone – Londo (Falco’s stage);
  • MAP03: MAP06 de akeldama.wad (D_THE_DA);
  • MAP04: “Phalanx” por James Paddock;
  • MAP05: MAP04 de Perdition’s Gate (D_BETWEE);
  • MAP06: MAP20 de nova3.wad (D_MESSAG);
  • MAP07: Mega Man 3 – Gemini Man;
  • MAP08: Pokemon Mystery Dungeon – Sky Tower;
  • MAP09: MAP03 de requiem.wad (D_COUNTD);
  • MAP10: MAP01 de olnoname.wad (D_RUNNIN) ;
  • MAP11: MAP07 de endpoint.wad (D_SHAWN);
  • MAP12: “What’s around the corner?” por Paul Corfiatis;
  • MAP13: Psylocke Theme – Setsuo Yamamoto (de X-Men: Mutant Apocalypse, arranjo de Ribbiks);
  • MAP14: “Queens” de Dark Cloud;
  • MAP15: “Airship Battle” de Skies of Arcadia;
  • MAP16: MAP08 de requiem.wad (D_DDTBLU);
  • MAP17: キエテナクナレ – 少女サンダーIのテーマセルフアレンジ.MID.

Curiosidades

  • A equipe que desenvolveu o Zeppelin Armada foi liderada por 40oz, quem teve posição proeminente em vários excelentes outros trabalhos da Doomer Boards Community.
  • Os sprites dos NPCs foram tiradas do jogo The Excavation of Hob’s Barrow (2022).
  • Este é o projeto de número 59 da Doomer Boards Community.

Screenshots

Algumas das screenshots acima foram tiradas com o mod combinados com outros trabalhos pelo nosso apoiador Alberto Balieiro.

Compatibilidade

Apesar de ser bem vanilla em termos de jogabilidade, o Zeppelin Armada precisa de um port com remoção de limites (limit removing), o que significa que engines como o GZDoom, Crispy Doom, PrBoom+, DOOM Retro, Zandronum, EDGE, dsda-doom e LZDoom devem ser perfeitamente capazes de rodá-lo. Quanto ao IWAD, foi feito para o do Doom II: Hell on Earth, mas acredito que, na falta, os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom possam quebrar o galho.

Atenção: o pacote disponibilizado no nosso link de download vem com as duas edição do Zeppelin Armada, a completa (DBP_59_full.wad) e a que vem com o visual vanilla do arsenal (DBP_59.wad).

Mais informações e megawads

Download e ficha técnica

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