Universal ZScript Enemy Damage Flash

Universal ZScript Enemy Damage Flash é um patch/hack feito pelo Smedis2 que faz os inimigos do Doom piscarem quando levam dano, algo comum em jogos de tiro antigos etc.

8 de março de 2021

Universal ZScript Enemy Damage Flash é um patch/hack feito pelo Smedis2 que faz os inimigos do Doom piscarem quando levam dano, algo comum em jogos de tiro antigos etc.

O patch é bem pequeno e deve combinar de boa com mods de monstros, embora possa dar conflito com trabalhos. Veja a sessão Compatibilidade para mais informações.

Vídeo

No vídeo acima, combinei o Universal ZScript Enemy Damage Flash com o EGA Doom, Catacomb 3D monsters for Doom 2, Super Spy Doom e Freedoom v0.10.1. Tentei fazer algo bem retrô mesmo.

Já o anterior mostra 20 segundos de gameplay do patch sem nenhum outro mod carregado.

Compatibilidade

Rodei o Universal ZScript Enemy Damage Flash aqui no GZDoom 4.5.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth e o da Phase 2 do Freedoom, e parece que deu tudo certo. Creio que ele deve funcionar em qualquer derivado do ZDoom com suporte a ZScript e com qualquer IWAD registrado (e o da Phase 1 do Freedoom).

Esteja avisado que , além do que foi citado acima, o Universal ZScript Enemy Damage Flash não funciona muito bem com renderstyles (os espectros parecem funcionar apenas se configurados para Software fuzz). Ele também pode dar alguns bugs de natureza visual com o Embers Of Armageddon, por causa de como os monstros ficam na hora de dar glory kill, e potencialmente outros que já usam alguma funcionalidade que faz os inimigos piscarem em alguma situação.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo Smedis2 tamanho do arquivo 13 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!