Netronian Chaos

Netronian Chaos é um mod para Doom que traz belos gráficos desenhados no MS Paint, efeitos sonoros de anime e armas, monstros, efeitos, sprites, telas e HUD novos, além de introdução, enredo próprio e elementos de plataforma.

12 de maio de 2018

Netronian Chaos é um mod para Doom desenvolvido pelo Captain J que traz belos gráficos desenhados no MS Paint e efeitos sonoros de anime para o icônico FPS da id Software. O PWAD conta com armas, monstros, efeitos, sprites, telas e HUD novos, além de uma introdução, enredo próprio e alguns elementos de plataforma (dá pra controlar o salto em pleno ar).

Os sprites de itens, munições, armas. monstros e até da cabeça do John Romero foram todos modificados, com os dois últimos também apresentando funcionamentos substancialmente novos. O destaque do Netronian Chaos vai para o arsenal, sendo este composto de 24 armas, mas a protagonista pode carregar no máximo seis, podendo descartar uma ou mais quando achar necessário. Dá para desabilitar este limite menu, mas o mod é mais interessante no seu jeito padrão mesmo. No mod fala que é uma TC, uma conversão total, e já até criaram um pacote de mapas pra ele.

Algumas armas foram claramente baseadas em outras que já estamos carecas de ver por aí, inclusive numas do arsenal do Russian Overkill, embora não sejam, nem de longe, tão apelonas. O spawn delas é aleatório e podem dropar ou não de alguns monstros. Notei também que o Netronian Chaos não tem infighting, porém os inimigos infligem dano uns nos outros por fogo cruzado. Pelo menos, dá para aproveitar disto algumas vezes.

Tem uma granada também, a SparkPlug Bomb, que apresenta um funcionamento peculiar e original e pode ser ativada pela tecla “USE”, sem precisar trocar de armas (o que é sempre conveniente). Ela tem um bom raio de explosão e parece flutuar por alguns instantes antes de parar e explodir.

Vídeo

Acima, temos umas partidas com o Netronian Chaos V3 sendo testado, apresentado e com um pequeno review do Facínora.

Review*

Gostei demais do Netronian Chaos. Os gráficos são extremamente bem feitos, coloridos e agradáveis. Fazer isto no Paint não é nada trivial, deve ter dado um trampo do baralho. Pra completar, tudo fica combinado harmoniosamente no mod, inclusive com os efeitos sonoros, os gibs e as excelentes animações.

As armas são bem divertidas de usar e a limitação de seis por vez acaba forçando o jogador a pensar estrategicamente, considerando fatores como munição e poder de fogo.

A jogabilidade do PWAD é bastante equilibrada também, sendo sensivelmente mais difícil que o Vanilla, promovendo mais desafio, mas sem deixar o jogo impraticável.

O Facínora recomenda.

*Comecei a separar o review da descrição geral do mod pra deixá-la mais neutra a partir de hoje!

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Netronian Chaos (versões 3.1 e 3.3) aqui no GZDoom 3.3.1 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Parece que funcionou de boa com tudo isso.

O nosso pacote de download do Netronian Chaos vem com a versão 3.4 do mod mais dois add-ons, o Friendly Greens (add-on pro Chex Quest) e o Coup de Main (8 armas e 17 inimigos extras).

Não cheguei a testá-las, mas parece que algumas versões antigas do Netronian Chaos não tem monstros próprios, o que talvez signifique que possam ser combinadas com pacotes de inimigos diversos.

Atenção: não se esqueça de configurar a tecla para descartar as armas. Não pode ser a “Drop Weapon” padrão do ZDoom, pois pode bugar o game. Pressione a tecla F1 para obter ajuda.

Mais informações e mods para doom

site ou autor do arquivo Captain J tamanho do arquivo 88,3 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!