VHS

VHS é um filtro gráfico para o Doom clássico que simula um efeito tipicamente visto em fitas VHS, aquelas dos antigos videocassetes, avariadas. É útil para dar uma cara de filmes de terror tipo found footage ao game.

2 de dezembro de 2020

VHS é um filtro gráfico para o Doom clássico que simula um efeito tipicamente visto em fitas VHS, aquelas dos antigos videocassetes, avariadas.

O filtro é especialmente útil para combinar com mods que promovem atmosferas tensas, dando um clima ou cara de filme de terror tipo found footage ao game. Acho interessante também para criar outros PWADs com temáticas sinistras, dados os devidos créditos, claro.

Pelo que entendi, a ideia e os recursos para o VHS partiu de Lolo_is_cool, algo que ele queria implementar em um mod, e quem ajeitou tudo e lançou uma versão funcional com suporte às resoluções 16:9 e 4:3 foi o Ral22.

Vídeos

No vídeo acima, combinei o VHS com o Sun Damage Omen, PSX Soundtrack Replacement e o Mapa do Sereno.

Já no vídeo anterior, temos o Tyrant120 jogando o Lasting Light com o VHS num mapa feito no ObAddon. Essa partida ficou sinistra mesmo.

Screenshots

Abaixo, temos o .GIF que parece ter sido usado para fazer os assets do mod. Esses efeitos ficam mais ou menos assim mesmo sobre as imagens do Doom:

View post on imgur.com

Compatibilidade

Rodamos aqui o VHS com o GZDoom 4.5.0 e o LZDoom 3.87a, mas, como trata-se de um mod bem antigo (o VHS v2 foi lançado em outubro de 2015), versões bem mais antigas desses ports devem ser capazes de carregá-lo de boa.

Como todo PWAD, o VHS também necessita de algum IWAD registrado – como o do Doom, Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom ou Final Doom – sendo que os do Freedoom servem também.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher Ral22 tamanho do arquivo 71,6 KB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!