Re-PowerSlave

Reimaginação mais suave e agradável do FPS de 1996.


17 de janeiro de 2024

Re-PowerSlave é uma recriação do jogo PowerSlave (1996) em forma de um mod pra Doom que traz alguns de seus aspectos reimaginados e novos elementos, como armamento inédito etc. Foi desenvolvido por MaxiClouds e lançado inicialmente em 20 de julho de 2021.

Esta conversão total altera praticamente tudo no FPS da id Software (armas, inimigos, mapas, HUD, gráficos, mecânicas etc.), mas ainda apresenta o tema ligado ao Antigo Egito e foi criada tentando ser fiel ao clássico jogo de DOS, embora com o objetivo de torná-lo mais suave e agradável.

Pelo que entendi, até os mapas são remakes dos originais, embora numa ordem diferente do jogo de 1996. Enfim, me parece interessante essa visão pessoal que o autor deu ao PowerSlave. Testa aí e me fala.

Vídeos

Acima, o próprio MaxiClouds exibe a gameplay de seu mod.

O segundo vídeo mostra imagens da versão beta do Re-PowerSlave.

Funcionalidades

Creio que na lista a seguir constam às novidades comparando esta conversão total ao PowerSlave original:

  • Quase todos os sprites de armas foram redesenhados.
  • Nova arma: escopeta.
  • Lança-chamas agora são mais úteis
  • Granadas são mais confortáveis de usar
  • Recursos do original recriados.
  • Novos recursos, como tiros na cabeça para alguns dos inimigos.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o Re-PowerSlave aqui brevemente no GZDoom 4.10.0 e LZDoom 3.88a, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Parece que o mod roda com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher MaxiClouds tamanho 108 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!