Star Trek Doom

17 de fevereiro de 2021

Star Trek Doom é uma conversão total para Doom II desenvolvida por Blake que transforma o clássico jogo de tiro em primeira pessoa em uma aventura de ação 3D linear old school ambientada na USS Enterprise (NCC-1701-D), aquela do Star Trek – The Next Generation.

O mod traz armas, monstros, músicas, funcionalidades, mecânicas e, evidentemente, mapas novos, os quais prometem reproduzir os “todos os nossos lugares favoritos na Enterprise e até mesmo em um cubo Borg”.

Vídeos

O vídeo acima contém o gameplay do Star Trek Doom Project em sua versão Demo 4 2016.

Já o vídeo anterior é o review que o Icarus fez do Star Trek Doom. Em inglês.

Sinopse e apresentação do mod

O ano é 2371 e a Enterprise-D está em seu sétimo ano de serviço (o que se passa entre a 7ª temporada da série e o filme Star Trek Generations), e você é um jovem tenente júnior enviado para testar atualizações em uma nave auxiliar, quando um cubo Borg futurístico emerge de um portal temporal e lança um ataque devastador à Enterprise. Depois de ver o bubo Borg destruído por Species 8472 emergindo do mesmo portal do tempo, você decide voltar para a Enterprise para tentar ajudar a recuperar a nave.

Star Trek Doom o levará a todos os seus locais favoritos na Enterprise e até mesmo a um cubo Borg! Obviamente, uma vez que tais eventos não são possíveis na linha do tempo canônica/principal da série, o autor teve que bolar uma história para que isso acontecesse.

Desenvolvimento

De acordo com o que pude entender, o Blake originalmente trabalhou no Star Trek Doom de 1997 a 2012, dentro e fora. Ele quase desistiu do projeto de novo, mas as pessoas continuaram lhe contatando sobre isso ao longo dos anos e finalmente decidiu tocar pra frente a conversão total. Ele então retomou o projeto em 2016, redesenhando e remasterizando tudo para o GZDoom.

Screenshots

Compatibilidade

O autor afirma que o STDoom precisa do GZDoom e do IWAD do Doom II: Hell on Earth para rodar, mas não especifica a versão do port compatível. Como a última atualização (até o momento desta publicação) do mod foi em 2018, creio que não precisa de ser as versões mais novas e pesadas do GZDoom, e, provavelmente, o LZDoom deve servir também.

Também não tive tempo para testar, mas creio que os IWADs do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom devem servir, caso você não tenha o do Doom 2.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo Blake tamanho do arquivo 31,8 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!