SteamWorld Dig 2

SteamWorld Dig 2 é um action-adventure e jogo de plataforma de 2017 onde uma robô a vapor explora as profundezas do seu planeta para descobrir por que uma antiga vila está sendo assolada por terremotos misteriosos.

10 de novembro de 2021

SteamWorld Dig 2 é um game independente de plataforma e action-adventure onde uma robô movida a vapor deve explorar uma vasta mina subterrânea em busca de Rusty, o protagonista do primeiro SteamWorld Dig. Desenvolvido pela sueca Image & Form, este jogo da série SteamWorld foi lançado originalmente em 21 de novembro de 2017.

O SteamWorld Dig 2 foi publicado pela própria Image & Form e disponibilizado para Switch, Windows, Mac, Linux, PlayStation 4, PlayStation Vita, 3DS, Xbox One e Stadia. A crítica recebeu bem o título, que chegou a ser indicado a alguns prêmios. Além disto, conta com milhares de avaliações extremamente positivas no Steam e 4,6 estrelas de 5 no GOG.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do SteamWorld Dig 2.

Já o vídeo anterior é o trailer de estreia do game.

Sinopse

Quando uma antiga vila mercantil é assolada por terremotos misteriosos, depende de uma robô a vapor solitária descobrir, ao lado da mais inesperada das companhias, que terrores se escondem nas profundezas.

Gameplay

O SteamWorld Dig 2 coloca os jogadores no controle de Dorothy, uma robô movido a vapor em busca de Rusty, o protagonista do seu predecessor, SteamWorld Dig, que desapareceu.

A jogabilidade envolve em grande parte explorar uma vasta mina subterrânea, enfrentando criaturas inimigas enquanto encontra vários recursos na medida em que se cava para baixo.

Conforme uma partida avança, Dorothy pode ganhar habilidades e armas, como bombas de pressão, um tiro no gancho e um braço pneumático que pode perfurar rochas. Quaisquer recursos encontrados podem ser trocados por dinheiro no mundo central do jogo, onde se pode arrumar upgrades pra sua saúde, armas e habilidades.

Cada uma das armas tem vantagens que podem ser ativadas instalando engrenagens encontradas em áreas secretas. Mais plantas de atualizações tornam-se disponíveis quando o jogador passa de nível matando inimigos, completando missões ou encontrando artefatos escondidos nas minas.

Apresentação

SteamWorld Dig 2 leva você a uma jornada de mineração em plataformas, forjada no melhor do estilo Metroidvania. Uma aventura aguarda no subterrâneo…

Destaques

  • Escave pelo subsolo e explore mundos vívidos repletos de tesouros, mistérios e armadilhas.
  • Encare inimigos perigosos a cada esquina do emaranho de passagens do submundo, incluindo criaturas sombrias e os restos fantasmagóricos de uma ameaça elétrica ancestral.
  • Melhore seu equipamento para avançar ainda mais fundo na terra e enfrentar desafios maiores.
  • Balance sobre vastos abismos com seu Hookshot e voe pelas cavernas usando o Jet Engine!
  • Por fim, descubra a verdade sobre seu amigo há muito perdido…

História (com spoilers)

A história deste game se passa entre os eventos de SteamWorld Dig e SteamWorld Heist. Após o desaparecimento de Rusty no final de SteamWorld Dig, Dorothy, uma robô com quem ele fez amizade, viaja para a cidade mineradora de El Machino para procurá-lo. Ao longo do caminho, ela se depara com Fen, um remanescente de Vectron com quem Rusty havia lutado anteriormente, que se junta a Dorothy como navegador.

Enquanto procurava por Rusty nas minas, ouvia rumores sobre ele se ter transformando em uma máquina monstruosa. Dorothy se depara com um grupo de humanos involuídos, viciados no suco da lua. Os humanos são liderados por Rosie, quem, ao invés de se tornar viciada em suco da lua, começou a levantar pesos ainda jovem e é muito mais inteligente que os outros humanos, chamados de shiners.

Rosie afirma que máquinas misteriosas estão provocando terremotos, e Dorothy parte para destruí-las, apenas para descobrir que Rosie mentiu. Na verdade, as máquinas foram construídas por Rusty para evitar que Rosie usasse o poder de uma destilaria de fusão para criar mais da substância viciante conhecida como suco da lua para controlar os humanos restantes.

Dorothy consegue derrotar Rosie e resgatar Rusty, mas daí a destilaria se torna instável, fazendo com que Fen fique para trás enquanto ela leva os dois para um local seguro, escapando em um foguete com os outros residentes de El Machino antes que o planeta exploda. Enquanto os robôs exploram o espaço para estabelecer uma nova civilização, Dorothy continua esperançosa de que um dia se reunirá com Fen.

Curiosidades

  • O SteamWorld Dig 2 usa o engine de física Box2D.
  • O jogo foi lançado originalmente para Switch em 21 de novembro de 2017, mundialmente, e em 23 de novembro de 2017, no Japão. Depois, saiu para Windows, macOS e Linux em 22 de setembro de 2017; PS 4 e PS Vita em 26 de setembro de 2017 (América do Norte) e 27 de setembro de 2017 (Europa); 3DS em 22 de fevereiro de 2018, Xbox One em 21 de novembro de 2018 e Stadia em 1º de março de 2020.
  • O SteamWorld Dig 2 foi nomeado para “Best Portable Game” no Game of the Year Awards do Destructoid em 2017, para “Best Switch Game” e “Best Action-Adventure Game” no IGN’s Best of 2017 Awards, para “Game Engineering” no 17º Annual National Academy of Video Game Trade Reviewers Awards, e para “Best Indie Game” no Golden Joystick Awards de 2018.
  • A Rising Star Games lançou cópias físicas do jogo para o Switch e PS 4 em 2018.

Screenshots

Sobre o download

O SteamWorld Dig 2 é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC (Windows, Mac e Linux) nas lojas do GOG e Steam. O nosso link para download leva à versão do GOG, a qual vem com garantia de satisfação em 30 dias ou seu dinheiro de volta e sem DRM (não precisa ficar online pra jogar e tal). Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha) e russo.

Requerimentos em sistema

Mínimos

  • Sistema operacional: Windows 7, 10.7 (Lion) ou Steam OS 2.0/Ubuntu 14.04 LTS (64-bit);
  • Processador: 2 GHz com suporte SSE2;
  • Memória: 1024 MB de RAM;
  • Placa de vídeo: compatível com OpenGL 2.1, 512 MB VRAM, compatível com framebuffer object, como Intel HD 4600 ou melhor;
  • Armazenamento: 350 MB de espaço disponível;
  • Som: compatível com OpenAL;
  • Outras observações: Talvez você precisará atualizar seus drivers gráficos para ter suporte ao OpenGL 2.1.

Recomendados

  • Processador: 2 GHz dual-core;
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 660 / Radeon 7870 ou melhor.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Image & Form tamanho do arquivo 319 MB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!