Black Desert Online

Black Desert Online é um MMORPG de fantasia medieval orientado a sandbox desenvolvido pela Pearl Abyss e lançado em 2015.

1 de março de 2021

Black Desert Online (검은사막) é um MMORPG de fantasia medieval orientado a sandbox, desenvolvido pela coreana Pearl Abyss e lançado originalmente em 14 de julho de 2015.

Publicado pela própria Pearl Abyss e disponibilizado para Windows, Android, iOS, PlayStation 4 e Xbox One, o Black Desert Online foi recebido de forma mista para boa pela crítica. Na loja do Steam, pelo menos até o momento, o jogo foi avaliado muito positivamente por milhares de jogadores.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial de combate Hashashin do Black Desert Online.

Apresentação

Black Desert Online é um MMORPG de tirar o fôlego, com um mundo aberto massivo e incríveis gráficos next-gen. Deixe o Espírito Sombrio lhe guiar em sua jornada. Experimente um combate rápido e lotado de ação, conforme você caça monstros, elimina chefes, derrota seus inimigos e guerreia em seu caminho para o topo. Sua aventura está esperando!

Gameplay

O combate em Black Desert Online é baseado em ação, exigindo mira manual precisa, movimento livre, esquiva e uso de combos, ao contrário do sistema de seleção de alvos visto na maioria dos MMORPGs. De fato, este aspecto é semelhante a mecânicas encontradas em jogos de tiro em terceira pessoa. Habilidades podem ser ativadas através do uso de combos para atacar, esquivar ou bloquear.

Pode-se também entrar em combate montado. As montarias são adquiridas domesticando-se na selva ou criando montarias especiais acasalando certos tipos. As montarias requerem alimentação e cuidado, não podem ser armazenadas no inventário e podem ser mortas.

O jogo oferece moradia, pesca, agricultura e comércio, bem como grandes eventos de cerco PvP e batalhas de castelo. Oferece também personalização avançada e profunda de personagens, um aspecto que parece ter sido elogiado por aí.

O Black Desert Online inclui uma série de recursos para auxiliar na imersão e no aspecto sandbox. O dinâmico sistema climático mundial inclui eventos de grande escala, como tufões, e irá influenciar o gameplay. O clima localizado incluirá eventos como neblina temporária, que os jogadores podem explorar para lançar ataques surpresa em estruturas de guildas rivais. Também existe um ciclo dinâmico de dia/noite com uma progressão gradual de efeitos de iluminação. Durante a noite NPCs (não aqueles do Twitter) ficarão indisponíveis quando voltarem para casa, e os monstros vão dropar mais itens.

A moradia do jogador é instanciada e varia em tamanho e localização. Os jogadores podem mobiliar e equipar suas habitações comprando móveis através de NPCs ou por meio de artesanato.

Ambientação

Black Desert Online se passa em um cenário de alta fantasia e gira em torno do conflito entre duas nações rivais, a República de Calpheon e o Reino de Valência. Calpheon é muito materialista, enquanto Valência é muito espiritual.

Há muito tempo, as quatro áreas principais, Calpheon, Serendia, Balenos e Mediah, estavam em paz. Tudo isso mudou quando a Peste Negra começou a se espalhar por meio de mercadores de Valência, em uma área a leste de Mediah que controlava o comércio. Muitos morreram. Alguns que sobreviveram foram expulsos devido à paranoia que causou a morte negra. Eventualmente, as três áreas principais fizeram uma aliança e começaram uma guerra que durou 30 anos; com Mediah lucrando mais colhendo pedras negras e trocando-as com os outros.

Após a guerra, a aliança lentamente começou a negociar com Valência mais uma vez. As tensões surgiram quando as outras áreas descobriram a importância das pedras negras. Desesperados para ganhar riqueza, começaram a procurar por elas também. Calpheon não tinha nenhuma área que abrigasse as preciosas pedras, portanto, roubaram do resto. Isso criou mais conflitos com Valência, devido ao fato de Valência ter um vasto Deserto Negro que contém muitas pedras negras.

Destaques segundo o distribuidor

  • Um mundo aberto lindamente desenhado, tão expansivo quanto vivo.
  • Combate baseado em suas habilidades.
  • Customização de personagem sem precedentes com incríveis detalhes.
  • Gráficos next-gen definidos.
  • PvP de mundo aberto extensivo (Arena, Guild vs. Guild, guerras de base, conquista de castelo, e mais).
  • História envolvente, profunda e com missões épicas.
  • Sistema de fazenda único – Cultive e colha suas plantas.
  • Um estábulo personalizado – capture, domestique e cruze cavalos selvagens.
  • Sistemas de moradia, pesca, caça, alquimia e crafting intrincados.
  • Um gameplay intuitivo, com total suporte a joysticks.

Curiosidades

  • Em abril de 2019, Black Desert Online atingiu mais de 18 milhões de jogadores e sua receita total ultrapassou US$ 1 bilhão. Em setembro de 2020, o game alcançou 30 milhões de jogadores e arrecadou US$ 1,7 bilhão em todo o mundo.
  • As versões para Xbox One e PlayStation 4, conhecidas simplesmente como Black Desert, foram lançadas em 2019. O game é gratuito para jogar em algumas partes do mundo, mas segue um modelo de negócios buy-to-play em outras edições, incluindo as em inglês.
  • Em 2018, a Pearl Abyss começou a trabalhar em uma prequela do Black Desert, intitulada Crimson Desert, mas, durante o desenvolvimento, esse projeto tornou-se separado e autônomo, apresentando enredo e personagens diferentes.

Screenshots

Sobre o download

O Black Desert Online é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado na loja do Steam para Windows em sua edição para América do Sul (Black Desert Online SA).

Idiomas: português (Brasil) e espanhol (América Latina).

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Pearl Abyss tamanho do arquivo 27 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!