Mapa de Stanley Parable pra Doom, desempenho extraordinário de Palworld e mais [Notícias do Facínora #232]

A continuação não oficial do Wonder Boy ficou doida demais também.


26 de janeiro de 2024

Ao dia 26 de janeiro de 2024, entrou no ar a edição de número 232 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, onde falei a respeito do STANLEY, um mapa pra Doom inspirado em The Stanley Parable e uma homenagem a este game; o desempenho extraordinário de Palworld, o “Pokémon com armas” no mercado; e Tomb Raider 2 com ray/full tracing, além de outros temas.

Neste post encontram-se as notas desta edição, além da própria (o vídeo a seguir). Ou seja, com fontes, referências, assuntos relacionados, downloads dos mods, links pros jogos na faixa e mais.

Então, além do STANLEY, do bagulho do Tomb Raider 2 e do sucesso do Palworld independente do assédio da Nintendo, também falei do Marcha Soldado, o mod que criei para substituir todos os monstros do Doom/Doom II por militares humanos; o falecimento do roteiristas de tokusatsus, incluindo Kamen Rider Black RX, Takashi Ezure; Miracle Boy in Dragon Land, a belíssima continuação não oficial de Wonder Boy pra Atari 520 ST; AdventureQuest 8-bit Dungeons & Doomknights, “uma dose pesada de nostalgia dos memes da Internet de meados dos anos 2000″‘; e os jogos atualmente gratuitos, Infinifactory e Mordheim: City of the Damned (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

Estão listados a seguir os links para as fontes, referências, vídeos jogos e tudo mais:

Jogatina

A jogatina de fundo foi umas cenas de uma partida de Doom 2 com os mods NecroDoom, Sun Damage Omen Enemies Pack, Doom 64 for Doom II e alguns outros no GZDoom.

A seguir, encontram esses esses mods, em sua ordem de carregamento:

  1. Doom 64 for Doom II;
  2. NecroDoom;
  3. Sun Damage Omen Enemies Pack;
  4. DGD’s PBR Shader Revamp Project;
  5. Bolognese Gore Mod;
  6. Relighting Doom;
  7. Bloom Boost (Shader Tools);
  8. Universal Rain and Snow;
  9. Tilt++;
  10. Universal Weapon Sway;
  11. Warhammer 40,000: Chaos Gate Jukebox for Doom.

Confira a partida completa e original no vídeo abaixo, sem falação.

STANLEY

STANLEY é um enorme mapa para Doom desenvolvido por Dee Legit inspirado no jogo The Stanley Parable, lançado em 27 de abril de 2021, que é também uma homenagem a este título da Galactic Cafe.

Download & info do STANLEY @ Doomworld

Vídeos

Nesta seção, constam os vídeos que achei com a gameplay do STANLEY, sendo que mostrei a primeira parte nas Notícias do Facínora 232. São do canal RoastDoom e estão em inglês.

Parte 1

Parte 2


Bom, é só isso mesmo.

Achei que essa edição não ia dar trabalho, mas até que deu um bom trampo.

Como sempre, espero que seja útil pra algo.

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!