Lançamento de versão pública do Brutal Doom v22 e mais [Notícias do Facínora #234]

Inclui um FPS maneiro pra C64 e um Final Fight avançado pra Amiga.


23 de fevereiro de 2024

No dia 23 de fevereiro de 2024, foi publicada a 234º edição das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, onde abordei o lançamento de uma versão pública do Brutal Doom v22, a Lara Croft muito bonita no Unreal Engine 5 e outras novidades que considerei interessantes.

Este post são as notas desta edição, com a própria (o vídeo abaixo), fontes, referências, informações extras, conteúdo relacionado, links para os jogos na faixa e os downloads dos mods jogados.

Muito bem, além do beta publico do BDv22 e o futuro Tomb Raider no UE5, também falei no NF #234 sobre Grey, um interessante jogo de tiro em primeira pessoa para Commodore 64 que saiu um preview agora; os três protótipos de jogos cancelados para Atari 2600 que foram encontrados e disponibilizados; o Museu de Tecnologia do Marcos Velasco, que disponibilizou gratuitamente centenas de arquivos antigos recuperados: dados, imagens, códigos-fontes, documentos e softwares diversos; o port avançado de Dark Forces, The Force Engine, sendo disponibilizado numa app store de Linux; um novo jogo sandbox survival que mistura Fallout e The Sims (City 20); Final Fight Enhanced, uma versão aprimorada do clássico beat ’em up pra Amiga; lançamento do Free Stars: The Ur-Quan Masters e os dois jogos atualmente na faixa: Super Meat Boy Forever e Avoid It (confira os jogos atualmente na faixa aqui e receba-os no Telegram aqui).

Segue a lista com as fontes, referências, assuntos relacionados e mais informações:

Jogatina

A jogatina de fundo foi umas cenas de uma partida de Doom com os mods Terraweps Overhaul, Catacomb 3D Monsters for Doom 2 e alguns outros no GZDoom.

A lista a seguir tem os links para os mods, com mais informações e downloads, e estão em sua ordem de carregamento:

  1. DOOM CHRISTMAS;
  2. Catacomb 3D Monsters for Doom 2;
  3. Terraweps Overhaul;
  4. Paper Mario 64 Skyboxes;
  5. Bloom Boost (Shader Tools);
  6. Christmas Jukebox.

A partida original, sem falação nem nada encontra-se abaixo:

Diário de desenvolvimento do Brutal Doom v22

A seguir, tem o vídeo do diário de desenvolvimento do Brutal Doom v22 que demos uma olhada no Notícias do Facínora 234, mostrando os novos sprites de armas, redesigns e o Horde Mode. Obtenha mais detalhes aqui.


Bom, pra essa semana é só isso mesmo.

Até a próxima

Abraços!

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!