Creepyfied Textures

Texturas do Blood em praticamente qualquer mapa do Doom clássico.


9 de abril de 2022

Creepyfied Textures é um mod para Doom que substitui as texturas, flats e algumas decorações vanilla do clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software por assets análogos do Blood. Foi desenvolvido por Craneo e lançado ao público em 2 de abril de 2022.

Este PWAD traz recursos do Blood diretamente, editados ou adaptados, sendo apenas um conjunto de recursos ripados. Vale citar também que este é uma atualização do Blood Textures Replacing Stock Doom2 Textures, de Voltcom9, que é até legal, mas nunca foi devidamente terminado. Dá pra ver que as edições feitas aqui não são apenas tapa-buracos, mas também buscaram aprimorar o que já havia sido feito.

Como é de costume nestes pacotes do Craneo, o Creepyfied Textures cai bem em praticamente qualquer mapa do Doom clássico que não apresente alterações radicais em suas texturas, algo que o mod original não é capaz de oferecer.

Vídeo

No 14º episódio da série GM72’s Mod Combos, usamos o Creepyfied Textures para decorar a primeira fase do The Community Chest Project para jogá-la com os mods Ultra-Crispy, Simple Better Decals, Tilt++, Universal Weapon Sway, Project Malice e Ultra-Crispy Music Pack.

Curiosidades

  • O Craneo já tinha sua própria atualização do Blood Textures Replacing Stock Doom2 Textures, mas nunca havia publicado, pois, pelo que entendi, ele não sabia a quem dar os créditos pelo trabalho original. Acho que fui eu, quando pedi pra ele terminar o pacote original e mandei o tópico pra ele no Twitter, quem acabou revelando ao Craneo que era de Voltcom9. Aliás, tem a lista de créditos completa agora dentro do WAD.
  • O Blood Textures Replacing Stock Doom2 Textures é conhecido também como Spookyfied Textures, daí veio o nome “Creepyfied Textures”.
  • Assim como o pacote original, o Creepyfied Textures apresenta algumas texturas do Doom 64.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o Creepyfied Textures aqui com o GZDoom 4.7.1 e o Crispy Doom. A julgar pelo fato de ter funcionado de boa com o segundo port, creio que este PWAD deve ser compatível com qualquer outro engine de Doom, exceto o Chocolate Doom, onde crashou o game, e, portanto, o original vanilla.

Quanto aos IWADs, parece que pega de boa nos do Doom registrado, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom. Tecnicamente, funciona suave nos do Freedoom também, mas pode ser que o visual de algumas fases fique inconsistente, visto que este FPS traz texturas extras, e daí pode ficar algo muito tecnológico bem ao lado de alguma parede da época da Guerra Civil Americana ou algo assim.

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