Velberan – Sete jogos indispensáveis pro Neo Geo AES

Velberan lista e apresenta os sete jogos indispensáveis pro Neo Geo AES, o console doméstico de quarta geração da SNK, compartilhando informações, curiosidades e imagens dos mesmos. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo, o Velberan lista e apresenta os sete jogos indispensáveis pro Neo Geo AES, o console de videogame doméstico de quarta geração lançado em 26 de abril de 1990 pela SNK. Junto com sistema de arcade baseado em cartucho, o qual é praticamente a mesma coisa que o console caseiro, este aparelho foi o primeiro sistema da família Neo Geo.

O Neo Geo foi comercializado como 24 bits e sua CPU é tecnicamente um sistema baseado em 68000 de 16/32 bits com um coprocessador Z80 de 8 bits, enquanto seu chipset GPU tem um barramento de dados gráficos de 24 bits. 

O Velberan começa falando um pouco sobre o console em si, compartilhando algumas informações, curiosidades e imagens do mesmo. Ele também afirma que as imagens do vídeo foram gravadas a partir das versões de fliperama dos jogos, mas, como dito acima, estas são praticamente iguais às do console, devendo mudar apenas as mensagens de “INSERT COINS” etc.

Outra coisa que o Velberan fala também que estes sete games do vídeo não necessariamente os melhores, mas sim aqueles que todos deveriam pelo menos conhecer.

Enfim, os jogos listados são:

  • Aero Fighters 2;
  • Magical Drop 2;
  • Windjammers;
  • Super Sidekicks 3;
  • Sengoku 3;
  • Metal Slug 2: Super Vehicle – 001/II;
  • Garou: Mark of the Wolves.

Ele mostra uns outros títulos também, mas estes é que são os principais, como dá pra adivinhar.

É claro que, citando apenas sete jogos, vai faltar muita coisa que também deveria ser conhecida, então não deixe de complementar a lista com os seus games indispensáveis de Neo Geo aí nos comentários.

Falow!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 22 de agosto de 2021

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Autor/canal: Velberan

Acessado: 26 vezes.

Duração: 13:29

Deixe um comentário