Defenestrando Jogos – Resenha sobre o Final Fight

Resenha do Defenestrando Jogos sobre o Final Fight: uma obra imunda cheia de macetes, que desmistifica lendas e mostra como nós brasileiros jogamo-lo de um jeito único e nosso. [Acesse a descrição completa]

Newsletter:

Descrição completa

Em mais uma de suas “obras imundas”, onde “nada deve ser levado a sério”, o Celso Affini, através do seu canal Defenestrando Jogos, nos proporciona uma descontraída e informativa resenha sobre o clássico Final Fight, o que inclui mostrar vários macetes para várias partes do game.

Pra quem está totalmente por fora, Final Fight é um um jogo de luta 2D estilo beat ’em up da Capcom. Lançado em 1989 originalmente aos fliperamas, apresenta como protagonistas Cody, Guy ou Haggar, que devem avançar por seis áreas da cidade limpando uma infestação de gangues.

Em Final Fight, o jogador lida com uma variedade de bandidos, variando de maníacos que lançam bombas incendiárias a lutadores gigantes. Para derrotar esses bandidos, contam com um arsenal de socos, chutes, arremessos e chutes em salto à sua disposição. Além disso, podem também recolher e usar armas que dropam dos vagabundos ou podem ser encontrados pelas fases.

Este jogo teve um impacto tão grande e definitivo sobre o seu gênero, também chamado de brawlers ou “briga de rua”, que não apenas é considerado um dos melhores até hoje, como é bem difícil ver um título que não tenha boa parte de seu DNA.

Enfim, no vídeo, Celso compartilha algumas de suas experiências com o Final Fight e tenta desmistificar algumas lendas e, além de tudo, mostrar como nós brasileiros tivemos oportunidades de jogar jogos de um jeito totalmente único e nosso. Também, como dito, é cheia de manhas e dicas que certamente vão te ajudar a zerar este game também.

Mais Final Fight


Vídeo adicionado em: 30 de julho de 2023

Categoria(s): Vídeos

Tags: ,

Canal(is): Defenestrando Jogos

Acessado: 39 vezes.

Duração: 1:43:23

Deixe um comentário