Final Fight LNS Ultimate

Final Fight LNS Ultimate é um fangame estilo beat 'em up que combina Final Fight com Super Street Fighter II e apresenta um monte de lutadores vindos do Cadillacs and Dinosaurs, Captain Commando e vários outros.

31 de maio de 2021

Final Fight LNS Ultimate é um jogo de luta estilo beat ’em up desenvolvido no OpenBOR que, basicamente, mistura um monte de personagens e elementos de vários jogos, principalmente da Capcom, como Street Fighter, Captain Commando e, claro, Final Fight.

Trata-se de um fangame gratuito criado pela equipe Las Noches Skyperas (LNS Team) que parece ter sido lançado originalmente no final da década passada (2018, mais ou menos) e disponibilizado para várias plataformas, como Windows, Linux, Android ou Raspberry Pi.

Além do enorme número de lutadores selecionáveis e/ou desbloqueáveis, o Final Fight LNS Ultimate apresenta cenários, inimigos, trilha sonora e outros elementos adaptados em maior ou menor grau destes títulos e outros. Também, o enredo é basicamente uma mistura de Final Fight com Super Street Fighter II.

Vídeos

Acima, temos umas partidas rápidas que fiz no Final Fight LNS Ultimate V.03.

No vídeo anterior, temos um trailer promocional do Final Fight LNS Ultimate.

Enredo

Depois de derrotado, e incapaz de dar cabo ao seu plano de clonar os melhores lutadores do mundo, M. Bison, consegue sobreviver, depois de desesperadamente fugir e esconder-se em sua base secreta em Shadaloo.

Nesse ínterim, Bison descobre que o seu fracasso foi uma das consequências da derrota de Belger e a sua quadrilha Mad Gear em Metro City, o que aconteceu em 1989. Assim, o vilão desenvolveu um plano para voltar no tempo e fazer uma aliança Belger a fim de evitar que Haggar torne-se prefeito de Metro City.

Sem muito tempo para desperdiçar, Chun-Li corre para formar um comando com os melhores lutadores do mundo para juntarem-se a Haggar e seus companheiros, quem estão dispostos a rifar caro sua pele para alcançar a vitória.

Gameplay

O Final Fight LNS Ultimate apresenta a jogabilidade clássica dos beat ’em ups da Capcom, tipo movimentar-se nas oito direções, personagens com qualidades diferentes, botões de soco e salto e especial que consome energia do jogador. Entretanto, há algumas adaptações que parecem emular mecânicas de games de luta competitiva, como Marvel vs. Capcom, como uma barra de super e um sistema de combos que permite acertar vários golpes nos oponentes, inclusive bater neles no ar. E eles podem bater nos jogadores também desta forma. Esta física de combos é vista também em outro fangame, o Street Fighter Z.

Pode-se coletar comida, o que restaura saúde, e itens que garantem pontos. Estes ajudam a acumular experiência e consequentemente para upar level, o que completa totalmente as barras de saúde e de super, além de aumentar a capacidade do jogador. Dá também pra agarrar os inimigos e arremessá-los com o botão de ataque, algo bem comum nos jogos da Capcom. Entretanto, pelo menos até onde vi, os jogadores não recolhem armas para usar contra os vilões.

A impossibilidade de recolher armamento parece ser compensada com os poderes ou habilidades únicas dos protagonistas. Ken e Ryu, por exemplo, podem usar hadokens, shoryukens e tatsumaki sempuu kyakus gastando um pouco de energia e, se tiverem a barra de super suficientemente cheia, podem aplicar golpes especiais devastadores. Os comandos para esses e outros controles são exibidos na tela a qualquer momento de uma partida pressionando o botão configurado para isso no Options.

No início, só estão selecionáveis no Final Fight LNS Ultimate os chars do SF2, Final Fight e uns que parecem originais. Na medida em que vai progredindo, os outros vão sendo liberados.

Este beat ’em up conta com vários modos de game, alguns destraváveis apenas após outros terem sido terminados, cinco níveis de dificuldade e pode ser jogado por até quatro pessoas simultaneamente no mesmo PC.

Análise curta do Facínora

Havia jogado o Final Fight LNS Ultimate numa versão anterior do game, e achei legal, mas nada envolvente. Na versão até o momento desta publicação, a V0.3, já não achei assim, só não sei apontar exatamente o porquê.

Todavia, o jogo tem uma boa variedade de golpes e o sistema de combos é um atrativo a parte. Os cenários são bem feitos, o estilo dos recursos usados (gráficos, sons etc.) é bem consistente e os controles respondem bem.

O único ponto fraco que acho no FFLNS, pelo menos nesta versão, é que é bem desbalanceado. Não em questão da pancadaria, mas nas regras do jogo mesmo. Por exemplo, são poucas as oportunidades de recuperar saúde e, tirando o nível Easy (Beginner Mode), você só tem uma vida e não pode usar continue e, mesmo assim, já é difícil avançar pelas áreas sem perder vida. Acho que podia melhorar o drop de comida e diminuir um pouco os pontos que precisa ganhar pra descolar vidinhas extras. Mas essa é só a minha opinião.

Jogos

Consegui identificar lutadores dos seguintes jogos no Final Fight LNS Ultimate:

Tem também alguns personagens de zueira, assim como uns que não sei de onde saíram (podem ser edições ou não).

Screenshots

Sobre o download

O link para download deste post leva à página de “descargas” do site oficial do Final Fight LNS Ultimate. Lá, tem opções para baixar o jogo para várias plataformas (Windows, Linux, Android etc.) via Torrent, Mega e MediaFire.

O download vem apenas compactado (não tem instalador). Ou seja, no Windows, por exemplo, basta usar um descompactador que lida com o formato .7z (como o 7-Zip) para extrair o jogo em alguma pasta qualquer que você queira e depois clicar duas vezes no Final Fight LNS Ultimate.exe. Daí, é só configurar os controles, se quer jogar em janela tal e ir pro abraço.

Mais Final Fight

autor, site, canal ou publisher LNS Team tamanho do arquivo 1,35 GB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows, Linux, Android download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!