UNLOVED

22 de fevereiro de 2020

UNLOVED é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pelo Paul Schneider (BlueEagle) lançado em 29 de setembro de 2016 que traz uma ambientação bem sombria de terror cinemático, muitas armas e uma grande variedade de habilidades para evoluir.

O UNLOVED é uma reimaginação no Unreal Engine 4 de um mod para Doom II de mesmo nome, do próprio Paul Schneider. O trabalho original, trazendo cinco mapas novos e uma trilha sonora de filmes de terror para o FPS da id Software, ganhou inclusive um Cacoward em 2010.

Este FPS apresenta mecânicas que incrementam o gameplay, como um heat system que gera consequências negativas ao jogador muito ambicioso e curioso, e os pontos de Karma, os quais servem para obter mais slots de personagens (Personas) e são ganhos ao completar objetivos pessoais.

O game também tem uma pegada meio rogue, onde os mapas são sempre diferentes, montados a partir de salas pré montadas dispostas de forma distinta a cada run. Além disso, tem uma porrada de itens que podem melhorar a performance do jogador e tal.

Vídeo

A partida acima foi gentilmente jogada e gravada pelo RiboZurai. Os comentários que fiz a respeito do UNLOVED no vídeo e neste post foram baseados nesta jogatina e em algumas informações que ele também repassou.

Algumas considerações a respeito do UNLOVED

Ainda não cheguei a experimentar o UNLOVED pessoalmente, mas creio que foi feito um trabalho interessante aqui. Há uma combinação entre elementos comuns e originais que parece que deu certo. Claro que, entre o mod original e o jogo, existem diferenças cruciais impostas por limitações técnicas, mas certamente os eventuais rushes de monstros, o layout caótico nos mapas, a atmosfera inquietante e outros aspectos são pontos em comum entre ambos os trabalhos.

A princípio, o visual do UNLOVED parece daqueles FPS genéricos de browser, mas as as cores são usadas de uma forma que acaba dando um ar mais singular ao jogo. Outra coisa que colabora para diferenciar a aparência deste game de um Slendrina da vida são as armas. Estas ficaram muito boas, parecem ser prazerosas de usar e algumas ainda lembram bastante itens de arsenais comumente vistos em mods de Doom. O UNLOVED também apresenta muitos monstros diferentes, e, embora alguns sejam apenas variações de outros, isto distancia ainda mais o game destes FPS descartáveis que aparecem todos os dias por aí.

Modos de jogo

O UNLOVED conta com quatro modos de jogo (o do vídeo acima foi mandado no Ultra Violence):

  • Ultra Violence: modo normal;
  • Arcade Style: muito mais monstros, itens são coletados instantaneamente, menos recompensas;
  • Classic Horror: menos monstros, menos itens pra coletar, dano e vida dos monstros aumentados;
  • Hot Mode: basicamente igual ao game SUPERHOT: tudo se move somente quando você se move.

Além disto, o UNLOVED tem multiplayer (co-op) também, embora o RiboZurai tenha dito que o netcode é péssimo. Dá para permitir outras pessoas entrarem no seu jogo, como um server online, ou ir no single player mesmo. O ruim é que o game é aberto por padrão. Se não quiser mais gente, tem de setar como “Just Me” toda vez.

Screenshots

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Paul Schneider tamanho do arquivo 3 GB licencaR$ 10,89 sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!