Unloved [Mod para Doom]

21 de fevereiro de 2020

Unloved é um conjunto de cinco mapas single player para Doom criado por Paul “BlueEagle” Schneider que conta com uma atmosfera inquietante fortemente inspirada em terror cinemático, fases com layouts caóticos e eventuais hordas de monstros podem te atacar e te dar muito trabalho.

Além dos mapas próprios e um clima horripilante, o Unloved conta com alguns monstros novos e trilha sonora parcialmente baseada em músicas de filme de terror.

O PWAD foi lançado originalmente a 14 de abril de 2010 e ganhou um Cacoward naquele ano. Além disto, existe um jogo de tiro em primeira pessoa de mesmo nome criado pelo próprio Schneider que é apresentado como uma reimaginação deste mod.

Vídeo

O vídeo acima é uma resenha do Unloved feita pelo Icarus. Dá para ter uma boa ideia geral do mod. A narração está em inglês.

Enredo

Você acorda na sua casa. E você está completamente sozinho. A única coisa ao seu lado é sua sanidade. Será?

Fases

O episódio geral é intitulado House of Memories (Casa das Memórias):

  • MAP01: Alone
  • MAP02: The Basement’s Basement
  • MAP03: Living Room
  • MAP04: The Halls Below
  • MAP05: Lost Childhood

Screenshots

Compatibilidade

O Unloved precisa do GZDoom para rodar, sendo que o autor testou com a versão 1.4.8 deste port. Além disto, o mod também requer o IWAD do Doom II: Hell on Earth, podendo ser usado também algum do Final Doom (creio eu). Pode ser que o da Phase 2 do Freedoom também sirva ou, pelo menos, quebre o galho.

Veja também

site ou autor do arquivo Paul Schneider tamanho do arquivo 40,9 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!