Crying Suns

7 de janeiro de 2021

Crying Suns é um jogo de estratégia tática roguelite que coloca você no papel de comandante de uma frota espacial que deve explorar um império que sucumbiu misteriosamente. Desenvolvido pela Alt Shift e lançado originalmente em 19 de setembro de 2019, conta com influências de FTL, Foundation, Battlestar Galactica e Dune.

Publicado pela Humble Bundle e disponível para Windows, Mac, iOS e Android, o Crying Suns foi bem recebido pela crítica de forma geral. O game também faz sucesso com os jogadores das lojas digitais, contando com, pelo menos até o momento, milhares de análises muito positivas no Steam.

Vídeos

Acima, temos um trailer oficial Crying Suns.

Já o vídeo anterior é um teaser do game.

Apresentação

Crying Suns é um roguelite tático que coloca você no papel de comandante de uma frota espacial para explorar um império que sucumbiu misteriosamente. Nesta rica experiência inspirada em Dune e Foundation, cada aventura bem-sucedida revelará a verdade sobre o Império… E também sobre você.

História

Após 700 anos de paz e prosperidade, o Império Galáctico foi repentinamente destruído. Os OMNIs, máquinas semelhantes a deuses que faziam tudo por seus mestres humanos, se desligaram misteriosamente. Assim, a humanidade, que há muito tempo perdeu a capacidade de sobreviver por conta própria, está perigosamente a um passo da extinção. Mas, em algum lugar distante da Galáxia, se encontra Gehenna, um planeta de gelo e rocha, e uma instalação ultrassecreta que representa o ponto máximo da Tecnologia Imperial e também a última chance da humanidade.

Em Gehenna, um clone, uma arma feita de carne, do Almirante Ellys Idaho, o melhor Almirante Imperial que já lutou nas estrelas, acaba de ser acordado neste planeta por seu estranho e sarcástico Guardião, Kaliban, o último OMNI que existe ainda em funcionamento.

Sua missão: comandar habilmente uma nave de guerra em sua jornada através dos agora caóticos e violentos agrupamentos do Império, onde qualquer movimento em falso pode ser o seu último, e, ao mesmo tempo, tentar reativar os OMNIs e salvar o futuro de toda a humanidade.

Mas o clone deve deixar Gehenna agora, pois o tempo está quase se esgotando…

Recursos principais

  • Exploração espacial em um universo gerado de forma aleatória.
  • Lutas táticas entre naves de guerra e os esquadrões e suas frotas.
  • Mais de 300 eventos possíveis de história.
  • Uma história intensa e dramática, estruturada em 6 capítulos.
  • Uma atmosfera sombria e perturbadora inspirada em nossos universos de ficção científica favoritos (Foundation, Dune e Battlestar Galactica).

Gameplay

Em Crying Suns, o jogador assume o papel de um comandante espacial que deve explorar um império que foi misteriosamente destruído. Dentre as tarefas que o comandante pode realizar, destacam-se lutar contra outras frotas espaciais, explorar planetas e contatar habitantes de uma galáxia decadente.

Advanced Tactics

O update Advanced Tactics é uma expansão do Crying Suns que é disponibilizada gratuitamente e inclui uma série de novos recursos de batalha, uma nova localização (japonês) e outras habilidades de suporte:

  • Novos esquadrões, armas, sistemas auxiliares para navios de guerra e habilidades de oficiais.
  • As naves de guerra desbloqueáveis agora são equipadas com um modificador tecnológico único e específico, exigindo que se adapte as estratégias de acordo com os pontos fortes e fracos das naves.
  • Os jogadores também encontrarão unidades neutras adicionais no campo de batalha que cada oponente pode “capturar” para ganhar vantagem territorial.
  • Novos comportamentos de inimigos de IA foram adicionados, exigindo que os jogadores se adaptem cuidadosamente e variem suas respostas táticas.
  • Por fim, os jogadores encontrarão um novo tipo de POI (pontos de interesse) onde poderão atualizar seus esquadrões: o “OMNI Forge”.

Além disto, como dito acima, o jogo ganha uma nova tradução com o Advanced Tactics: japonês.

A atualização é disponível automaticamente para qualquer um que já tenha o Crying Suns, e ela já vem incluída para quem obtém o jogo.

Curiosidades

  • O Crying Suns saiu originalmente para Windows e Mac. Em 29 de outubro de 2020, os ports para iOS e Android foram lançados.

Screenshots

Sobre o download

O Crying Suns é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas do GOG, Epic e Steam, para Windows e Mac. Existem também ports para dispositivos móveis (Android e iOS).

Ele conta com uma versão demo jogável que é gratuita também, mas não sei dizer quais as limitações dela.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, chinês simplificado, russo, espanhol (Espanha) e japonês.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Alt Shift tamanho do arquivo 415 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!