Total War: Shogun 2

28 de abril de 2020

Total War: Shogun 2 é um jogo de estratégia desenvolvido pela The Creative Assembly e publicado pela Sega em 2011 que, fazendo parte da série Total War, retorna ao Japão feudal do primeiro Total War: Shogun.

O game se passa no século XVI, após a Guerra de Ōnin durante o shogunato de Ashikaga, quando o Japão estava dividido em clãs rivais liderados por Daimiôs, os senhores de terra desta era. O jogador assume a administração de um desses clãs, com o objetivo de dominar outras facções e controlar o país.

A edição padrão do Total War: Shogun 2 apresenta um total de oito facções (mais uma nona facção para o tutorial), cada uma com uma posição inicial única e diferentes forças políticas e militares. A edição limitada inclui um clã ninja exclusivo, o Hattori, e um DLC desbloqueia um décimo clã, o Ikko-Ikki. Tem também uma expansão standalone lançada em 2012, o Total War: Shogun 2: Fall of the Samurai.

Shogun 2 foi bem recebido pela crítica, aclamado geralmente por sua simplificação e refinamento da série, retornando às suas raízes. O jogo também conta com análises muito positivas no Steam, atualmente.

Vídeo

Acima, temos um trailer de lançamento oficial do Total War: Shogun 2.

Apresentação do jogo

No meio do século XVI, o Japão passa por sua era mais sombria durante uma guerra sem fim que deixa a nação dividida. O país, uma vez sob um governo unificado, está fragmentado em muitos clãs. Dez senhores da guerra lendários lutam pela supremacia, enquanto conspirações e conflitos definham o império. Apenas um se levantará acima de todos para conquistar o coração de uma nação como o novo shogun… Os outros morrerão pela sua espada.

Assuma o papel de um Daimiô, o líder do seu clã, e use forças militares, economia e diplomacia para alcançar o objetivo final: reunir novamente o Japão sob seu comando supremo e tornar-se o novo governante indiscutível de uma nação pacificada.

Gameplay

Shogun 2 combina estratégia baseada em turnos e tática em tempo real, o que é um elemento básico da série Total War. O jogador desempenha o papel de líder do clã e general, alternando entre a campanha, onde o jogador gerencia terras e exércitos, turno a turno, e as batalhas, onde assume o controle do exército no campo de batalha em tempo real.

Na campanha, o jogador precisa supervisionar o desenvolvimento de assentamentos, produção militar, crescimento econômico e avanço tecnológico. Os exércitos e unidades são organizados e movimentados pelo mapa para entrar em batalhas com outras facções. Além de lutar, o jogador é capaz de diplomacia, manobras políticas e uso de agentes para ganhar vantagem, inclusive ninjas e gueixas que podem ser usados como assassinos e espiões.

Embora a religião não seja tão relevante quanto em Medieval II: Total War, não é um fato negligenciável. Uma maior interação com estrangeiros europeus, por exemplo, pode ampliar o comércio e garantir armas de fogo, mas expõe o clã ao Cristianismo, o que aumenta consideravelmente a agitação religiosa nas províncias. Agentes religiosos, como monges e padres, podem ser usados para converter a população inimiga.

Existem nove principais clãs selecionáveis pelo jogador, além de outros como o “Akamasu retainer clan”. Todos têm vantagens particulares em determinadas áreas, o que promove uma variedade de estilos de jogo a cada um:

  • O clã Chōsokabe habita a província de Tosa e pode recrutar arqueiros superiores e gerar mais renda através da agricultura.
  • O clã Date controla Iwate, pode recrutar samurais nodachi e suas unidades tem uma capacidade de carga melhor.
  • Os Hōjō são os maiores construtores de castelo e possuem capacidade de sítio superior. Eles habitam Izu e Sagami.
  • O clã Mōri controlam Aki e tem uma longa história de domínio naval.
  • Os Oda são comandantes eficientes de infantaria ashigaru e estão assentados em Owari.
  • Habitantes de Satsuma, o clã Shimazu pode recrutar samurais com katanas superiores. Os seus generais são também mais leais ao seu clã.
  • Os senhores da guerra Takeda controlam Kai e podem recrutar cavalaria superior.
  • O clã Tokugawa habitam a província de Mikawa inicialmente como vassalos do clã Imagawa e dependem de relações diplomáticas e do recrutamento de guerreiros ninjas e metsuke melhores.
  • O clã Uesugi controla Echigo e é especializado em budismo, permitindo que eles recrutem monges e monges guerreiros melhores, além de gerar mais receita com o comércio.

Existem também três facções disponíveis em DLC (os Hattori veio complementarmente com as pré-vendas do jogo):

  • Os Hattori são a família líder em Iga e recrutam ninjas especializados e ninjas guerreiros com mais experiência.
  • O clã Ikkō-ikk é uma “família” de rebeldes religiosos que controlam Echizen e Kaga e recrutam ronin (samurais sem mestres) e monges guerreiros superiores.
  • O clã Ōtomo controla a província de Bungo e a província de Buzen. Eles começam sob a Fé Católica, fora da qual não existe salvação, e podem recrutar unidades superiores com armas de fogo, bem como a infantaria de elite portuguesa conhecida como Terços.

Em Total War: Shogun 2, líderes e generais têm personalidades na jogabilidade, com alta ênfase e profundidade na interpretação de papéis. Generais e agentes são retratados como heróis “maiores que a vida”, com características únicas e habilidades poderosas. É possível melhorar e desbloquear traços e habilidades especiais para os personagens à medida em que ganham experiência. No entanto, o jogador também pode estar inclinado a se envolver em políticas familiares dentro do clã para manter seus membros leais.

Como em Empire e Napoleon: Total War, o clima e as condições climáticas têm efeito sobre batalhas, podendo, por exemplo, a névoa reduzir bastante a visibilidade ou fortes chuvas diminuírem a eficácia de arqueiros ou artilheiros. Estes fatores podem exigir que os jogadores adaptem suas estratégias. Além disso, como em Napoleon, exércitos lotados em províncias inimigas durante o inverno ou frotas longe da costa sofrem desgaste.

Shogun 2 é conhecido por um evento único na série conhecido como Realm Divide (Divisão do Reino), no qual todos os clãs sobreviventes controlados pelo computador declaram, um por um, guerra ao jogador (ou jogadores, na campanha cooperativa) e se aliam, enquanto os aliados do jogador tendem a fazê-lo mais tarde. A Realm Divide é acionada quando o jogador captura territórios suficientes ou captura Kyoto. A fama do clã mostra o quão perto um jogador está de provocar a divisão do reino.

O Shogun 2 conta com batalhas multiplayer para até 8 jogadores e campanhas envolvendo partidas competitivas ou cooperativas para 2 jogadores. Em uma campanha multiplayer, os jogadores podem ser agrupados em diferentes clãs, assumindo o papel de líder enquanto os outro comandam os exércitos. O líder do clã tem a capacidade de direcionar outros jogadores e atribuir recompensas com base na lealdade e desempenho, introduzindo a política de clã no modo multiplayer. Quando o exército de um jogador invade um território hostil ou é atacado por exércitos inimigos, o game encontra um oponente adequado e inicia uma batalha multiplayer. Quando um jogador derrota exércitos inimigos e conquista territórios, ganha pontos e outros bônus pelo clã. Além disso, existe um sistema de achievements que pode garantir habilidades únicas e upgrades cosméticos aos jogadores.

Destaques segundo o distribuidor

Total War: SHOGUN 2 apresenta as batalhas 3D via terra e mar completas aprimoradas que deram nome à série, bem como o mapa de campanha tático que muitos chamam de coração e alma de Total War. Apresentando um novo sistema de IA inspirado nas escrituras que influenciaram a guerra japonesa, a milenar “Art of War” chinesa, a Creative Assembly traz a sabedoria do Mestre Sun Tsu para Total War: SHOGUN 2. A análise desse texto antigo permitiu que a Creative Assembly implementasse uma jogabilidade estratégica profunda e ao mesmo tempo fácil de entender.

  • Conquiste as ilhas do Japão no século XVI. Conduza vastos exércitos de samurais e frotas de navios de guerra gigantescos em batalhas de tirar o fôlego em tempo real.
  • Construa seu reino num convidativo mapa de campanhas baseado em turnos. Exerça poder econômico, político e militar para acumular riqueza, exércitos e influência.
  • Esquema de acordo com a “Arte da Guerra”, de Sun Tzu. Use táticas de fogo e cerco, espiões e assassinos para se adaptar às condições em constante mudança no campo de batalha e em todo o seu reino.
  • Batalhe online e experimente a campanha principal no modo para dois jogadores. Junte-se então a épicas batalhas online com até 8 jogadores e leve seu exército online à glória em campanhas especiais.
  • Novas habilidades e experiência típicas de RPG para seus generais e agentes.
  • Novos cercos em múltiplos estágios – escalar as muralhas  é apenas o começo.
    Novas unidades de heróis inspiram seus homens contra o inimigo.
  • Novo mapa de campanha 3D rotativo.

Screenshots e imagens

Sobre o download

Em abril de 2020, a loja da Steam liberou o Total War: Shogun 2 de graça, mas foi naquelas festas da uva de tempo limitado. Este game é normalmente pago, embora conte com uma versão demo gratuita na própria loja do Steam.

Idiomas

  • Interface: inglês, checo, francês e alemão.
  • Dublagem: inglês, francês e alemão.
  • Legendas: inglês, checo, francês e alemão.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Sega tamanho do arquivo 32 GB licencaR$ 74,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac, Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!