Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

19 de junho de 2020

Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta que se passa no universo da DC Comics que foi desenvolvido pela NetherRealm e publicado em 2013 pela Warner Bros. Interactive Entertainment.

Em Injustice, o jogadores selecionam um dos vários personagens da DC para entrar em combate, no mesmo velho esquema de sempre, inclusive baseando-se em vários aspectos do título anterior da desenvolvedora, Mortal Kombat 9, incluindo controles, mecânicas, campanha baseada em narrativas e suporte multiplayer. Os gráficos são renderizados em 3D, mas as batalhas são em 2D mesmo.

O Injustice: Gods Among Us foi lançado originalmente para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. Depois, saiu para Windows, PlayStation 4 e PlayStation Vita como sua edição expandida, Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition, a qual foi disponibilizada para PS3 e Xbox 360 também. Além destes consoles, tem também um joguinho de cartas grátis para iOS e Android baseado no Injustice.

O jogo foi um estrondoso sucesso de críticas e de vendas, contando com dezenas de milhares de análises muito positivas no Steam, pelo menos até o momento. Esta extraordinária performance não apenas justificou estes ports e produtos derivados como uma sequencia, Injustice 2, jogo lançado em 8 de junho de 2016.

Vídeo

Acima, temos um trailer oficial do Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition.

Enredo

Em um universo alternativo, o Coringa engana o Super-Homem, fazendo o sua esposa grávida Lois Lane, o que detona uma arma nuclear que destrói Metropolis, matando milhões. Esse incidente leva o Super-Homem ao limite, quem acaba matando o Coringa em retaliação. Isto faz com que o kryptoniano fique cada vez mais sombrio e corrupto, até que finalmente resolve dar uma de ministro do STF e se torna um ditador cruel.

O Azulão deste universo começa matando criminosos, mas também aqueles que se opõem a seus métodos, efetivamente apagando as liberdades civis. Juntamente com seu governo mundial totalitário, o One Earth Regime, composto por outros membros da Liga da Justiça e alguns vilões que uniram-se à sua causa, Superman governa como o Alto Conselheiro, enquanto Batman forma Insurgência para se opor a este regime tirânico. Com a Liga da Justiça efetivamente dissolvida, uma guerra irrompe entre as duas facções.

Gameplay

Injustice: Gods Among Us é um game no qual os jogadores controlam personagens com diferentes estilos de luta e ataques especiais, participando de combates individuais mais ou menos no velho esquema de sempre consagrado pelo Street Fighter e outros clássicos do gênero. Entretanto, ao contrário do design tradicional de jogos de luta envolvendo várias rounds com barras de vida regenerativas, Injustice usa um esquema semelhante à série Killer Instinct, onde cada partida consiste em uma única rodada e cada jogador tem duas barras de vida.

O jogo utiliza um layout de controle de quatro botões de ataques leves, médios e pesados e um que ativa uma habilidade ou ataque exclusivo característico de cada personagem, garantindo, por exemplo, um boost temporário na força do Super-Homem ou ativa um enxame de morcegos robóticos para ajudar o Batman.

Os estágios do Injustice são baseados em vários locais do Universo DC – como a Batcaverna, Metrópolis e Fortaleza da Solidão – e  apresentam ambientes interativos e várias áreas. Se um oponente é atingido com um ataque pesado perto de um canto da arena, ele é lançado a uma nova seção da fase, algo que começou a aparecer em alguns dos Mortal Kombat que não lembro qual. Cada seção também contém objetos com os quais os personagens podem interagir de maneira diferente, dependendo da sua classe: existem lutadores que dependem de força bruta e habilidades inatas, e os que usam armas, itens e outros mecanismos externos para vencer. Por exemplo, um personagem como o Batman pode anexar uma bomba a um carro para causar uma explosão, enquanto o Super pegará o mesmo carro para esmagar seus oponentes. Existe a opção de desativar elementos interativos e transições de palco.

Campanha

O modo história do Injustice: Gods Among Us é dividido em vários capítulos. Na medida em que a narrativa se desenrola, o jogador alterna entre diferentes personagens e minigames também são incorporados à história, sendo que o resultado destes últimos pode afetar uma batalha futura, como dar ao jogador uma vantagem de saúde sobre o oponente controlado pela CPU.

Recursos adicionais do jogo incluem Battle Mode, Versus Mode, Training Mode e o S.T.A.R. Labs, que inclui 240 desafios específicos para cada personagem em diferentes dificuldades.

Os modos multiplayer online incluem King of the Hill, a qual permite que até oito jogadores assistam a uma partida enquanto aguardam sua vez de lutar, e Survivor, onde a barra de energia não se regenera em cada partida. Qualquer um dos modos de jogo, incluindo partidas on-line com objetivos opcionais de gol, rende pontos de experiência que podem ser usados para desbloquear skins, músicas, artes conceituais e outras recompensas.

Escrita pela NetherRealm Studios em colaboração com os escritores da DC Comics e descrita como “Story Mode 3.0”, a campanha de Injustice foi abordada de maneira semelhante ao Mortal Kombat vs. DC Universe e Mortal Kombat 9 com o uso de uma narrativa cinematográfica e o esquema tradicional de ladder desta franquia.

De acordo com o designer John Edwards, o enredo tem como objetivo racionalizar a mecânica de luta do jogo entre personagens que normalmente não lutariam entre si, tipo explicando como o Batman pode encarar o Super-Homem na unha etc.

Os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti serviram como consultores de história para garantir que os personagens mantivessem suas vozes apropriadas em Injustice.

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition

Como dito acima, o Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition é a edição expandida do Injustice: Gods Among Us. Esta é apresentada da seguinte forma:

Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition aprimora o novo e ousado jogo de luta da NetherRealm Studios. Com seis personagens novos, mais de 30 skins atuais e 60 missões inéditas dos Laboratórios S.T.A.R., esta edição vai causar impacto. Além dos ícones da DC Comics como Batman, Coringa, Lanterna Verde, Flash, Super-Homem e Mulher-Maravilha, o novo jogo do estúdio premiado tem uma história profunda e original. Heróis e vilões vão travar batalhas épicas em um mundo onde o limite entre o bem e o mal é tênue.

Personagens

Segundo consta, os personagens foram escolhidos de forma a garantir variedade, com cada um tendo suas particularidades que os tornam únicos no jogo.

  • Personagens jogáveis: Aquaman, Exterminador, Nevasca, Sinestro, Ares, Apocalipse, Lex Luthor, Solomon Grundy, Bane, Flash (Barry Allen), Lobo, Super-Homem, Batmoça, Arqueiro Verde, Ajax, Mulher-Maravilha, Batman, Lanterna Verde (Hal Jordan), Asa Noturna (Dick Grayson), Zatanna, Arlequina, Raven, Zod, Mulher-Gato, Mulher Gavião, Shazam (Capitão Marvel), Ciborgue, Coringa, Adão Negro e Scorpion.
  • Alternativas jogáveis: Batman (Terry McGinnis), Super-Homem Ciborgue (Hank Henshaw), Batman (Thomas Wayne), Flash (Joel Ciclone), Mulher Gavião (Kendra Saunders) e Asa Noturna (Damian Wayne).
  • Exclusivos do aplicativo mobile: Arkham Knight, Batmoça (Cassandra Cain), Darkseid, Pistoleiro, Flash (Wally West), Lanterna Verde (Jessica Cruz), Crocodilo, Flash Reverso e o Super Choque.

Os personagens em azul são disponíveis em DLCs ou incluídos na Ultimate Edition. Personagens como Darkseid, Espantalho e Grodd aparecem no jogo, mas como NPCs, fazendo pontas ou nas cinemáticas.

Curiosidades

  • Uma série de quadrinhos que precede os eventos do game, escrita por Tom Taylor e intitulada Injustice: Gods Among Us mesmo foi lançada a partir de janeiro de 2013.
  • Injustice se tornou o jogo mais vendido nos Estados Unidos e no Reino Unido durante o mês de seu lançamento.
  • O game também ganhou vários prêmios por “Melhor Jogo de Luta” em 2013.

Screenshots

Sobre o download

Em junho de 2020, o Steam liberou o Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition de graça, mas foi naquelas festas da uva que só rolam por tempo limitado. O game é normalmente pago.

Idiomas

  • Áudio: português, inglês, francês, alemão, espanhol (Espanha).
  • Interface e legendas: português, inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), polonês e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Warner Bros. tamanho do arquivo 21 GB licenca49,99 sistemas operacionais compativeisWindows Vista/7/8 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!