The Combatribes

5 de fevereiro de 2016
The Combatribes

The Combatribes é um jogo de luta lançado pela Technos (que criou o Double Dragon, Renegade e o Mat Mania) originalmente em 1990 para os fliperamas e que conta como três combatentes bombadões e ridiculamente fortes, Berserker (equilíbrio entre força e agilidade), Bullova (mais força e menos agilidade) e Blitz (o mais veloz mas o mais fraco), porram a violenta organização criminosa conhecida como Ground Zero.

O diferencial do game é o seu combate. Os golpes são absurdamente exagerados ou brutais. Ao invés de recolher armas que os inimigos deixam cair e usá-las contra eles, você recolhe os próprios inimigos para arremessá-los contra eles. Além disso, objetos encontrados nas fases, como motocicletas e carrinhos de corrida, são facilmente levantados para tal fim. Brutalizar os inimigos caídos é outro charme, seja afundando a cabeça deles no concreto, pisando nas suas espinhas ou outras coisinhas bacanas.

O jogo foi posteriormente lançado para o SNES em 1992, onde, além de revelar mais alguns detalhes do enredo, afirmava que os três vigilantes eram ciborgues. Mas eu prefiro continuar acreditando, como na primeira vez que vi o game em 1991, que são apenas uns marombeiros muito toscos saídos dos filmes de pancadaria dos anos 80. Mais ou menos recentemente, em 2009, o game foi portado para o Wii.

Alguns consideram o The Combatribes uma versão superior do Renegade, jogo que provavelmente criou o gênero beat ’em up.

Enredo

Os Combatribes são um grupo de três vigilantes, liderados pelo Berserker e que protegem os cidadãos de Nova Iorque das perigosas gangues de vagabundos que infestam o local. Um dia, uma antiga membro do grupo, a Martha Splatterhead, foi raptada pelo poderoso sindicato do crime, a Ground Zero, e transformada em um ciborgue contra a sua vontade.

Agora, os Combatribes tem que caçar o chefão desta quadrilha, que manda em todas as outras gangues menores e encontrar o paradeiro de Martha.

Screenshots

Vídeo

No segundo episódio da nossa série de programas Velharia, nós exploramos o The Combatribes:

Fases Do Jogo

O jogo contém 6 fases, chamadas de atos (“acts“). Cada uma se passa em uma diferente localização da cidade, onde os Combatribes enfrentam uma série de capangas de diferentes gangues, afiliadas à quadrilha Ground Zero, até chegar no chefão de cada fase:

  1. The Motorcycle Nuclear Warheads: Nessa fase tem uns motoqueiros vagabundos e o chefão é um gordo, o Fats, que chega com um pedaço grande de madeira.
  2. The Demon Clowns: Aqui os heróis enfrentam uns palhaços cheios de caô. Uns gordos que são bastante ágeis e outros que parecem o Coringa de antigamente. O chefão é o Salamander, um engolidor de fogo que vem segurando uma tocha para te queimar.
  3. The Slash Skate Screamers: Neste ato, tem uns caras que ficam de patins, num ringue de patinação, que enchem o saco e ficam atacando os jogadores. O chefão é o Thrash, um punk muito ágil que usa um martelo como arma.
  4. The Stadium Barbarians: Aqui você encara um estádio cheio de capangas do Tomahawk, o chefão da fase, que é tipo um cacique com uma machadinha, como se fosse aqueles índios que são símbolos de times americanos.
  5. The Slaughter Troopers: No quinto ato você invade um prédio de segurança e tem que enfrentar os subordinados do Swastika, um general ciborgue com pinta de nazista cheio das armas robóticas no corpo.
  6. A batalha final se dá nas docas, onde todas as gangues menores e seus chefões se reúnem de novo para tentar impedir os vigilantes e defender o chefão do sindicato do crime, a Ground Zero. É a típica boss rush. No fim, ao invés de enfrentar o big boss, ele é assassinato pela Martha, agora uma perigosa ciborgue, bem complicada de vencer e a verdadeira chefona do game. Se tiver mais jogadores humanos na partida, um ou dois clones dela aparecem na batalha final.

Outras Imagens

Flyer da versão americana de fliperama do game:

flyer

Clique para ampliar.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.