Mug Smashers

28 de dezembro de 2011

Mug Smashers é um beat’em up italiano desenvolvido pela Electronic Devices e a 3D Games, lançado em dezembro de 90, pros fliperamas.

O Mug Smashers pode ser considerado um clone pobre do The Combatribes, Streets of Rage ou do Final Fight, ou até algo como um Double Dragon mais avançado. Os personagens, inimigos, efeitos sonoros e música são bem semelhantes a estes games. Inclusive a trilha e efeitos sonoros parecem ter sido ripados ipsis litteris do Combatribes. Suspeita-se, também, que usaram ou clonaram a engine deste game sem autorização, pois a firma italiana que o desenvolveu não tinha muita tradição para lançar um jogo assim, do nada. Todavia, a engine do Mug Smashers proporciona uma jogabilidade surpreendentemente boa, apesar de não ter muitas combinações de golpes etc.

Ou seja, apesar de ser um clone bem plagiado, o Mug Smashers é até bem trabalhado, conta com jogabilidade decente e acaba sendo muito divertido.

Aqui, você pode jogá-lo em sua versão convertida para flash e com fichas a vontade, o que significa que pode pode ser jogado online, no seu browser e de graça.

Vídeo

Siga, abaixo, o gameplay do Mug Smashers narrado pelo Facínora, no vigésimo episódio do nosso Velharia, a nossa série de vídeos a respeit de games antigos:

Enredo

Até o enredo do Mug Smashers é uma costura de outras histórias misturado no básico do gênero: Uns vagabundos raptaram uma mina e você tem que enfiar a porrada neles em alguma parte decadente da cidade. Ela era uma policial, a Sheila, que estava montando um dossiê a respeito de um gangster chamado Mr. Big (ou Mad Dog), bem parecido com o Kingpin. O bandidão, quem manda no crime organizado em Chinatown (São Francisco), mandou sequestrar ela em plena luz do dia, jogando ela num helicóptero na frente dos protagonistas, Axel, irmão de Sheila, e Miles, um negão mal encarado. Eles partem, então na busca pela garota, atravessando área após área desta região, enfrentando uma multidão de inimigos, e a maioria deles nem são chineses.

Gameplay

O gameplay do Mug Smashers é o padrão no beat ’em up, como dissemos. Ele pode ser jogado por duas pessoas ao mesmo tempo, que usam chutes, socos e armas ou objetos que podem ser recolhidos no chão para enfrentar uma horda de inimigos variados. Eles também podem combinar golpes e, no fim de cada fase, os heróis vão enfrentar um chefão etc.

Embora use muitos elementos e uma engine muito similar, se não uma versão hackeada, do The Combatribes, o Mug Smashers apresenta algumas inovações em relação a este game. Por exemplo, os protagonistas do clone podem não apenas arremessar objetos e inimigos, mas também empunhar e usar armas variadas, coisa que não acontece no game da Technos.

Uma coisa que o Mug Smashers também possibilita e que não era muito comum nos games do gênero da época e o uso das armas de fogo.

Screenshots

Saiba Mais

  • Mug Smashers online – Experimente jogar o Mug Smashers online (para browsers), pois não temos nenhuma versão para download disponível do game.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.