Alex Kidd in Shinobi World

15 de março de 2016

Alex Kidd in Shinobi World é um jogo desenvolvido e lançado pela Sega para o Master System em 1990. Como você pode imaginar, trata-se de uma paródia do clássico Shinobi com o então mascote da companhia, Alex Kidd.

É um divertido game de plataforma com inimigos e fases baseadas no Shinobi, com bastante passagens secretas, gráficos e trilha sonoras agradáveis. Nota-se também que, apesar de ser da série Alex Kidd, apresenta uma mecânica ou gameplay substancialmente diferente dos outros jogos (que já são bem diferentes entre si).

É um jogo relativamente fácil devido ao sistema de ganhar vidas extras. Cada unidade de energia (coraçãozinho) que você recolher depois de acumular 6 delas, vira uma vida nova. Dá para terminar o jogo com muitas vidinhas sobrando se você souber onde procurá-las.

O game, sucesso de críticas na época, foi portado para o Virtual Console em 2009. Além disto, você pode jogar o Alex Kidd in Shinobi World diretamente no seu browser, sem precisar de download, aqui!

Vídeo

Assista acima o quinto programa do nosso velharia, que exibe o playthrough comentado do Alex Kidd in Shinobi World. Tentamos também mostrar todas as passagens secretas e parece não ficou faltando nenhuma.

Enredo

Um ser maligno chamado Hanzo, o Ninja das Trevas, escapou depois de 10.000 anos do seu confinamento e raptou a nova namorada de Alex Kidd, do planeta Shinobi. Depois, Alex encontra com o espírito de um antigo guerreiro que venceu Hanzo no passado que lhe conta que o vilão quer sacrificar a namorada de Alex para dominar o mundo.

Para ajudar Alex Kidd em sua jornada, o espírito do guerreiro se funde no corpo de Alex, aumentando sua força, habilidade e coragem. Agora ele tem que partir e resgatar sua namorada das mãos do Ninja das Trevas.

Shinobi Kid

Uma curiosidade sobre este game é que, originalmente, ele foi desenvolvido para ser apenas uma paródia do Shinobi, na linha de jogos como o Kid Dracula (Castlevania), Parodius (Gradius) e Star Parodier (Star Soldier). Ou seja, ele não ia ter nada a ver com a franquia do Alex Kidd e era chamado, quando protótipo, como Shinobi Kid.

Mari-Oh

O jogo tinha algumas diferenças então, como uns gráficos e o primeiro chefão, que era chamado de Mari-Oh e era claramente uma mistura do Mario com o Ken-Oh, um boss do Shinobi.

Ele foi renomeado para Kabuto na versão final, porém manteve as características do Mario, como atacar com bolas de fogo e diminuir de tamanho, se levar dano suficiente.

Shinobi Kid

Uma screenshot do Shinobi Kid. Eu tinha visto essa cena em algum lugar e achava que era alguma passagem secreta do game que eu desconhecia…

Outras curiosidades

  • Alex Kidd in Shinobi World foi o último jogo, pelo menos até o momento, onde o antigo mascote da Sega foi o protagonista. A razão para isso foi certamente a ascensão meteórica do Sonic como marca registrada da companhia, não a baixa qualidade deste game, que é de fato muito bom.
  • A trilha sonora deste jogo são remixes de músicas do Shinobi.

Screenshots e imagens

Mais Alex Kidd

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!