Jornalista lacrador ameaça fazer review ruim do novo Earthworm Jim

Jornalista lacrador que já trabalhou na Vice e Polygon ameaça fazer review ruim do novo Earthworm Jim, simplesmente por não gostar de posições políticas ou religiosas do criador do herói do game.


7 de maio de 2019

Jornalista lacrador que já trabalhou na Vice e Polygon ameaça fazer review ruim do novo Earthworm Jim, simplesmente por não gostar de posições políticas ou religiosas do criador do herói do game.

Como noticiamos aqui, na semana passada (1/5), Tommy Tallarico, o CEO da Intellivision Entertainment, lançou um tweet falando a respeito da reunião da equipe original que criou o Earthworm Jim a fim de desenvolver um novo jogo desta série.

Acontece que, segundo o site Bounding into Comics, um tal de Chris Scullion está fazendo birra, pois um dos membros desta equipe não comporta-se da maneira que Scullion queria. Aliás, este foi o assunto trazido pela 55 edição das Notícias do Facínora:

O resumo da treta é o seguinte: No anúncio de Tallarico feito no Facebook, o tal Scullion disse que seria “complicado” pra ele fazer uma análise do jogo, caso Doug TenNapel estivesse envolvido, tudo com uma superioridade arrogante que tentava disfarçar seu virtue signalling com elogios vazios ao resto da equipe e desejos de boa sorte ao projeto. Mas, independente disto, à primeira vista, poderia significar apenas que ele se recusaria a fazer a resenha.

Foi aí que um sujeito chamado Chris Szarek chamou a atenção do mijornalista da Polygon, afirmando que isto não seria ético e “que ser jornalista, significa ser capaz de colocar diferenças pessoais de lado e cobrir a história de modo justo e imparcial”. Scullion respondeu rapidamente a Szarek, dizendo que ele está fazendo seu trabalho há 13 anos e nunca teve problemas até hoje, ao invés de dizer apenas que não iria fazer o review. Desta forma, fica muito difícil de negar que houve uma ameaça aí mesmo.

A partir daí, os dois ficaram discutindo no Faceboosta, com eventuais mensagens do Tallarico tentando colocar panos quentes, até o Scullion bloquear o Szarek e falar pro Tommy pra eles resolverem isso de modo privado (via email), mas reiterando sua postura de não apoiar o jogo caso Doug participe mesmo do projeto.

E isso tudo isso pois o Doug TenNapel chamou uma pessoa transexual que trabalha no Kotaku (🤢) de um jeito que ela não gosta. Agora, claro que esse Chris Scullion é um zé ninguém, e ninguém que tenha metade do cérebro funcionando dá bola pra Polygon, Kotaku ou Vice, mas o problema é que esta mentalidade já está bem difundida ultimamente. Essa turminha do lacre quer realmente mandar no trabalho dos outros, intimidando e assediando. Se deixar, eles tiram até os meios de sustento da pessoa simplesmente por ela não subscrever à cartilha politicamente correta.

Saiba mais

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!