Nintendo Switch vai ganhar uma versão do Doom 64

No dia 4 de setembro de 2019, Pete Hines, vice-presidente e encarregado do marketing e relações públicas da Bethesda, afirmou, por meio de um trailer, que o Switch vai ganhar um port do Doom 64.


5 de setembro de 2019

No dia 4 de setembro de 2019, Pete Hines, vice-presidente e encarregado do marketing e relações públicas da Bethesda, afirmou, por meio de um trailer, que o Switch vai ganhar um port do Doom 64.

Atualização (24/10/09): o Doom 64 vai sair para PC, PlayStation 4 e Xbox One também, e vai vir de brinde pra quem fizer a pré-compra do Doom Eternal.

Atualização (11/12/19): o Switch vai ganhar o Final Doom e o SIGIL também.

Esta vai ser a primeira versão oficial que o jogo de 1997, até então exclusivo do Nintendo 64, vai ganhar. O relançamento é parte da celebração dos 25 anos de Doom, o que começou na QuakeCon 2019, onde, além de outras atividades, foi feito o lançamento dos três primeiros jogos da franquia da id Software para outras plataformas (PlayStation 4, Xbox One, Switch, Android e iOS).

Como este é um assunto que pode nos interessar muito, resolvi falar sobre isso na edição de número 84 das Notícias do Facínora:

No vídeo acima, mostrei partes do trailer e de uma partida que eu mandei no terceiro mapa de deathmatch do Brutal Doom 64 contra bots.

Acabou que esta parada é um excelente complemento para o Notícias do Facínora 61, onde falei sobre uma suposta avaliação do Doom 64 para PS4 e PC, o que levantou toda uma sorte de especulações e a questão do porquê que o Doom 64, que era um cartucho exclusivo de um console antigo da Nintendo, não seria lançado para um novo console da Nintendo.

Enfim os rumores estavam 50% certos, só erraram nas plataformas, mas nada impede que esta experiência possa estimular o relançamento do sombrio FPS para outros sistemas no futuro. Bom, pelo menos, eu espero.

Pelo que vi no trailer (que segue logo abaixo), o jogo já deve estar quase pronto, por causa dos gráficos e das resoluções que foram exibidas no gameplay. Além disto, se você parar pra pensar que o Doom 64 para Switch tá programado para sair em poucos meses, a 22 de novembro de 2019, o projeto já deve estar finalizando o seu estágio final de produção.

Trailer de relançamento do Doom 64 no Switch

Acima, tem o trailer completo e sem interrupções que eu assisti no Notícias do Facínora 84 e traduzi mais ou menos. Tem também o trailer oficial de relançamento do jogo para todas as plataformas.

E aí? O que você acha desta novidade? Eu queria mesmo era um port oficial e 100% fiel para PC (ou ao menos conseguir emular o jogo com qualidade). Enquanto não sai nada disso, o jeito é me virar com o GZDoom64:

Outras notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!