Doom, Doom II e Doom 3 oficialmente lançados para consoles, Android e iOS

27 de julho de 2019

No segundo dia da QuakeCon 2019 (26/07), o Doom, Doom II e Doom 3, os três primeiros FPS da icônica franquia da id Software, foram oficialmente lançados para consoles caseiros (PlayStation 4, Xbox One e Switch), Android e iOS.

O anúncio foi feito pela própria Bethesda e os jogos já estão disponíveis nas lojas, no entanto, tem um detalhe que está dando dor de cabeça pra muita gente: o fato de precisar de logar com a conta do site desta firma, o que não apenas enche o saco per se, como também parece bugado. Passei esta novidade e comentei ela brevemente na 70ª edição das Notícias do Facínora:

Os jogos vem com expansões – o quarto episódio do The Ultimate Doom, The Master Levels, Ressurrection of Evil e The Lost Missions – e suporte para multiplayer local (acho que tem até splitscreen) e os preços do Doom e Doom II são US$ 4,99, enquanto o Doom 3 sai a US$ 9,99.

Trailer do relançamento

A Bethesda publicou um trailer até maneirinho a respeito desta novidade:

Enfim, a notícia tá repassada.

Atenção: desnecessário dizer que estas versões não tem suporte aos mods que precisam de ports avançados como o GZDoom ou Zandronum, os quais TALVEZ funcionem apenas em apps com o D Touch ou Delta Touch, que só rodam no Android e iOS (e não consta que estejam disponíveis neste relançamento).

Talvez, no futuro, se a Bethesda for esperta, ela faça algo neste sentido, mas, até lá, se você vier com algo como “fasinora ese mode funsiona no dum do preistexo?”, já pode ir se foodendo de antemão.

Atualização

No vídeo abaixo, do canal TheQuartering, tem mais comentários e informações sobre este assunto. Parece que a Bethesda encheu isso de fuleragem:

Atualização 2: parece que a Bethesda vai tornar o processo de logar opcional. Vamos ver no que vai dar.

Outras notícias

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!