Remake da E1M10 (SEWERS.WAD) [Mapa para Doom]

Quando a versão do XBox 360 do Doom foi lançada, ela veio com uma nova fase secreta, a E1M10, cujo nome é Sewers (Esgotos), mapa tal que pode ser acessado em uma nova saída secreta na E1M1 (Hangar), neste port.

O mapa foi criticado pelos jogadores pelo seu design feito as pressas, falta de detalhes e mau posicionamento dos monstros. É interessante dizer que este mapa foi criado por uma das pessoas que trabalhou no port do jogo para o XBox 360, em 1994, embora o nome do autor seja desconhecido. Apesar disso, a qualidade do mapa é muito inferior aos originais da id Software e, talvez, não tenha sido uma boa ideia incluí-lo em um lançamento comercial do game.

Assistindo o mapa original no vídeo, realmente parece bem fraco.

O SGtMarkIV, do Brutal Doom, estava testando uns efeitos de líquido dele e precisava de um mapa com muita água e um usuário do canal dele sugeriu que ele refizesse este mapa, o que ele acabou fazendo por ser uma idéia interessante, adicionando mais vida e passagens secretas ao mapa, que ficou quase irreconhecível a primeira vista, embora ele tivesse mantido a estrutura básica do mesmo.

Você pode baixar o remake do Sewers aqui (9,06MB), e se quiser, o original aqui (33,83KB).

Compatibilidade

  • Você precisará de algum port ou engine avançado como o GZDoom ou Zandronum para rodar o mapa.
  • O remake não precisa do Brutal Doom e é compatível com qualquer outro mod.
  • Ele precisa do DOOM.WAD registrado para jogar, embora a phase 1 do Freedoom (Freedoom.wad) pode ser usada para rodá-la, aparentemente, sem problemas.
  • O remake substitui a E1M1 do jogo.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.