Como ativar a invencibilidade no Galaxy Force de Master System

Com esta manha, você pode largar o controle que vai zerar mesmo assim.


19 de fevereiro de 2024

Neste artigo, ensino como ativar a invencibilidade no Galaxy Force em sua versão de Master System com dois métodos bem simples e diretos, além de trazer um vídeo que traz o game até o fim. pra deixar mais completo.

Pra quem está boiando, Galaxy Force é um rail shooter desenvolvido e lançado pela Sega para fliperamas em 1988, sendo que esta versão de Master saiu em 1989. Aqui, o jogador pilota uma nave espacial armada com laser e misseis teleguiados através de vários cenários com a missão de impedir que um império maléfico assuma o controle de toda a galáxia.

Enfim, o macete pra ficar imune a colisões e projéteis neste game pode ser feito com ou sem Action Replay.

Invencibilidade

Para ativar a invencibilidade no Galaxy Force de Master System é bastante simples: na tela de título do jogo, pressione Pause sete vezes.

Tipo, é necessário fazer num tempo certo, mas não é nenhuma coisa de louco. Se não der certo na primeira vez, tente um pouco mais rápido na próxima.

Código Action Replay

A password seguinte te dá a mamata da invencibilidade/emergia infinita, mas precisa do Action Replay, um dispositivo tipo Game Genie, ou seja, um aparelho que permite ativar trapaças e/ou modificar umas paradas nos jogos. Dá pra ativar a seguinte password em emuladores como Emulicious (Tools > Cheats) e Fusion (File > Game Genie / PAR), caso você não tenha o periférico físico aí:

  • 00C0 7F10 – Energia infinita/invencibilidade

Playthrough

A seguir, de bônus e pra deixar o post mais animado, temos um vídeo do canal World of Longplays que traz o Galaxy Force de Master System, em sua versão FM, até o fim, sem comentários e com a invencibilidade não ativada:

A jogatina foi conduzida por – MadMatty, que pode ou não ter usado savestates para zerar o game, e não foi publicada especificamente como detonado/walkthrough, mas pode muito bem ajudar, visto que mostra o jogo todo.

MadMatty também afirmou que “deve ter algo sobre os jogos em primeira pessoa no Master System serem extremamente difíceis. A taxa de quadros está boa, mas os objetos chegam até você muito rápido, dificultando a mira. A velocidade é fixa nesta versão (não pode diminuir/acelerar).

E as sequências do túnel… Não há muitos tiros em você, mas as curvas podem ser um problema. Também não há chefes de estágio final.

Outra estranheza é que o principal sprite do Galaxy Force usado nas sequências de lançamento não é usado no jogo. Você pilota uma nave de aparência diferente. Parece semelhante ao usado no Soulstar para mim“.


Bom, por hoje é o que temos para a janta.

Acho que com esta manha, você pode largar o controle que vai zerar mesmo assim.

Se não conseguir nem assim, sei lá o que fazer então.

Mas espero que ajude!

Abraços!

Mais dicas para Master System

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “Como ativar a invencibilidade no Galaxy Force de Master System”

  1. Helinux disse:

    Lembro de ter visto a versão arcade do II…com o tempo fui atrás da versão Mega drive, zerei!!!! Ainda não zerei essa versão Master System, bons tempos!!!! Valeu!!!!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!