Final Raider

Sua chance de fazer um crossover de Tomb Raider com Doom.


20 de fevereiro de 2024

Final Raider é um mod que traz a nossa Lara Croft junto a sete armas baseadas na franquia que ela comanda ao clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. Foi desenvolvido por LossForWords e lançado inicialmente em 11 de dezembro de 2022.

O arsenal é baseado na linha de PSX do Tomb Raider e pode também usar munição alternativa para lutar contra chefões mais tranquilamente, assim como nos games originais. Há também novos pick-ups, HUD e gráficos. Ah, como também não poderia deixar de ser, a pistola inicial tem munição infinita.

O Final Raider é um trabalho consistente e agradável que possibilita várias combinações temática, especialmente com pacotes de monstros de fantasia e mapas de templos antigos, selvas, cavernas etc. Dá também pra encarar os inimigos nas fases vanilla, claro. Continua divertido. Aliás, por essas e por outras que este mod foi agraciado com um dos Gaming DooM Awards em 2022.

Vídeos

No 115º Combinações do Alberto, carreguei o Final Raider com o MMDoom, A Mighty and Magical (III) Jukebox for Doom, Nash’s Gore Mod, The Corrupt Citadel , Bloom Boost , Universal Weapon Sway, Tilt++, EGYPT for Doom e Gun Bonsai. Essa jogatina ficou muito boa.

Também coloquei a nossa heroína para encarar ninguém menos que Jason Voorhees graças a uma partida de Doom 2 com o Final Raider, Jason’s Doom Lite, Gun Bonsai e DamNums.

Armas

  • Pistolas – Suas pistolas duplas básicas. Dano fraco, mas decentemente preciso e com munição infinita.
  • Magnum – Um revólver clássico. Taxa de tiro mais lenta e baixa capacidade de munição, mas poderoso e preciso.
  • Escopeta – O burro de carga. Dá um coice, mas tem um alcance menor do que as outras armas.
    A Shotgun também pode ser carregada com cartuchos Wideshot que têm ainda menos alcance, mas causam mais dano e disparam mais projéteis.
  • Besta – A ferramenta de precisão. Necessita de recarregar e ataca de forma menos imediata do que o revólver, mas é totalmente silencioso e fornece um veneno duradouro que pode derrubar até o demônio mais forte. A Crossbow também pode ser carregada com flechas explosivas que explodem ao entrar em contato com os inimigos, mas podem ser recuperadas ou usadas como minas improvisadas se forem perdidas.
  • MACs Duplas – Uma submetralhadora é boa, duas são melhores. Elas são como as pistolas, mas com cadência de tiro muito mais rápida e munição limitada.
  • Lança Granadas – A arma explosiva. Dispara uma granada saltitante (sem referências a parasitas) que explode ao entrar em contato com os inimigos.
  • Rifle – Um rifle de assalto. Taxa de tiro mais rápida e mais poderoso que os MACs, mas com um pouco menos de munição.
  • The Artifact- Um artefato antigo projetado para selar espíritos malignos. Atire para selar tudo o que estiver na sua frente.

Power-ups

Além dos pick-ups usuais, tem duas novas substituições de power-ups específicos:

  • Extra Large Medkit: – Uma versão maior do Medkit que cura você completamente. Substitui o Berserk.
  • Icon of Wrath – Antiga estátua de dragão que transforma você em um deus da morte furioso, congelando o tempo e concedendo munição infinita por um curto período de tempo. Substitui a Blursphere.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Final Raider aqui no GZDoom 4.10.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e o mod funfou bem suave com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher LossForWords tamanho 3,11 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

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