MMDoom

MMDoom é um mod que substitui todos os demônios e zumbis do Doom pelos monstros míticos e de fantasia medieval do Might and Magic (VI ao VIII) e do Heroes of Might and Magic III.

11 de janeiro de 2023

MMDoom é um pacote de monstros para Doom que traz criaturas do universo criado por Jon Van Caneghem em 1986. Foi desenvolvido por rayburn (ou Mercs) e lançado originalmente em 17 de março de 2022.

O mod substitui todos os demônios e zumbis do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software (fica faltando o Wolfenstein SS) pelos monstros míticos e de fantasia medieval do Might and Magic VI ao VIII e do Heroes of Might and Magic III, junto a seus efeitos sonoros e, na medida do possível, gimmicks.

O MMDoom tem algumas peculiaridades interessantes, como separar os monstros em facções (semelhante aos Heroes of Might and Magic) e o fato deles apresentarem resistências e fraquezas a determinados elementos. O mod também vem com alguns add-ons.

Vídeos

No Combinações do Alberto #115, carreguei o MMDoom numa partida com os outros mods Final Raider, A Mighty and Magical (III) Jukebox for Doom, Nash’s Gore Mod, The Corrupt Citadel, Bloom Boost, Universal Weapon Sway, Tilt++, EGYPT for Doom e Gun Bonsai.

Já o vídeo acima mostra o MMDoom com o Wrath of Cronos e o Morbid Autumn.

Funcionalidades

  • 60 monstros separados em três facções de acordo com a tradição de M&M e especificamente os esquemas das cidades do HOMM3.
  • Monstros criados usando sprites e sons dos jogos Might & Magic VI-VIII e Heroes 3.
  • Compatível com a maioria dos outros PWADs, incluindo mapas e mods de gameplay.
  • Os inimigos lutam entre si baseado em quais espécies pertencem, com cada facção possuindo três delas.
  • Sistema de elementos: cada monstro tem resistências e fraquezas baseadas em elementos.
  • Os elementos são: Water (Água) > Fire (Fogo); Fire > Earth (Terra); Earth > Air (Ar); Air > Water.
  • DamNums, de Xaser, incluído para mostrar os danos causados aos alvos em cores coloridas representando estes elementos.
  • O barril também é substituído.

Arquivos incluídos

No pacote ZIP de download do MMDoom, além da documentação, encontram-se:

  • MMDoom.pk3 – Arquivo principal.
  • MMDamNums.pk3 – Versão do DamNums com um arquivo LANGUAGE para o MMDoom.
  • MMDamNums_WoC.pk3 – Versão do DamNums para ser usada com o mod Wrath of Cronos.

Screenshots e imagens

Compatibilidade

Rodei o MMDoom aqui no GZDoom 4.10.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece rodar de boa com tudo isso.

É recomendado ativar o Bloom nas configurações de pós-processamento do GZDoom para dar um visual mais bonito aos projéteis. Além disso, defina o projectile trails para “Particles and Sprites” e ligue Sprite Shadows.

Instruções

Isto é totalmente opcional, mas rayburn criou um atalho para cada combinação de mod. Instale o GZDoom e crie um atalho para gzdoom.exe. Em seu Object, adicione cada nome de mod na ordem de carregamento para que fique tipo assim:

C:...gzdoom.exe -file Avactor.wad nashgore.pk3 Walpurgis.pk3 MMDoom.pk3 MMdamnums.pk3

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher rayburn tamanho 188,1 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!