Hearts of Demons – BARON

Hearts of Demons - BARON é um mod para Doom onde você joga como um Baron of Hell. Traz novos pick-ups, armas, efeitos visuais e sonoros e gimmicks interessantes de jogabilidade.

7 de outubro de 2022

Hearts of Demons – BARON é um muito bem feito mod para Doom que permite jogar com um dos inimigos mais característicos e poderosos deste game. Foi desenvolvido por Brohnesorge e lançado originalmente em 19 de outubro de 2016.

Em Hearts of Demons, como dá pra adivinhar, você joga como um Baron of Hell em esteróides. É grande, tem 1000 de HP, se move mais devagar e tem um salto poderoso. Almas te curam e te dão mana. Stimpacks e Medikits fazem muito pouco. Como se não bastasse, conta com uma visão que permite ver muito bem no escuro.

O mod também traz novos pick-ups, armas (algumas delas sendo habilidades do demônio), níveis de dificuldade, gráficos, efeitos visuais e sonoros e gimmicks interessantes de jogabilidade. Exceto por alguns problemas pontuais (é um saco ajustar o tamanho do HUD), achei o Hearts of Demons – BARON um trabalho primoroso.

Vídeos

O vídeo acima é do próprio Brohnesorge, onde ele dá uma visão geral sobre as armas e as funcionalidades em destaque do Hearts of Demons – BARON. Em inglês.

Já o segundo é a análise que o Icarus fez do mod. Em inglês.

Sinopse

Inferno. Aqueles Spiderdemons o derrubaram. O Icon of Sin permitiu que o deixassem enfraquecer, e até o ponto em que algum humano vestido como uma abóbora fosse capaz de esmagá-lo. Vexaminoso.

Você acordou de um longo sono de eras, de uma era muito distante. Sentindo seu descontentamento, as Aranhas enviaram seus vassalos contra você, retirando o seu poder. Agora, você busca vingança e o caos. Levante-se e mostre ao Inferno que as Aranhas não são o que deveriam temer e obedecer, que é você. Ensine-as o que significa ser um…Baron of Hell.

Desperte, pegue velhas armas e antigas magias destrutivas em mãos e abra seu caminho através dessas traiçoeiras novas legiões do Inferno e derrube as aranhas usurpadoras.

Gameplay

Neste mod, o jogador controla um antigo Baron of Hell maior e mais forte do que a maioria. Com 1000 de vida inicial, você é difícil de matar, apesar de ser muito grande para a maioria das armaduras. Esta criatura pode saltar grandes distâncias com suas pernas poderosas, e seus cascos fendidos não temem nenhum perigo de lava ou dejetos radioativos. A tecnologia médica humana tem muito pouco efeito sobre o demônio, mas as almas dos inimigos humanos podem restaurar sua saúde e poder arcano. Seus olhos podem ver quase perfeitamente mesmo na escuridão mais escura. Avançar em alta velocidade sobre os inimigos pode atropelá-los.

Sofrer dano acumula uma parada que, quando maximizada, permite realizar o Ritual de Ascensão ao pressionar Weapon State 2, transformando-se assim em um Bruiser Demon. Embora muito mais poderoso, mais resistente e com feitiços mais poderosos, essa transformação é permanente. O jogador não poderá mais empunhar suas armas nesta forma.

Existem 6 níveis de dificuldade, sendo o último similar ao Nightmare (com respawn) e o penúltimo com fast enemies. O default deve ser o quarto mesmo (“Baron of Hell”). Note que é necessário configurar teclas para Altfire, Zoom, Use Item, Weapon State 2 e Reload para jogar direito. Configure uma tecla também para enxergar no escuro, muito útil. O botão Use Item usa seu escudo que drena Mana e aumenta a redução de dano.

Armas

O Baron of Hell pode usar um arsenal mecânico, suas macumbas demoníacas e também suas características e habilidades físicas para atacar:

Slot 1 – Garras, Fury Claws e Carnage Claws

Embora afiado, capaz de arregaçar carne com facilidade, seu longo sono o deixou cansado e enfraquecido. Atualmente, você não é mais rápido que um Baron of Hell normal, mas ainda é muito mais forte. Eles retiraram a Fury Rune que lhe deu sua grande força, e recuperá-la restaura sua força e velocidade e reúne passivamente Mana em uma barreira, concedendo redução de dano. Uma runa de outra dimensão infernal, Kānēji moji, ou Runa da Carnificina, foi usada por um demônio prolífico que invadiu o mundo dos humanos muitos anos atrás, antes dele ser selado. Diz-se que concede uma tremenda força, resistência e velocidade, mas seria muito raro encontrá-la nesta dimensão…

Independentemente da runa ou sem runa, você pode pegar e carregar barris com facilidade batendo neles. Também pode rapidamente encadear ataques de garras, podendo inclusive usar o altfire e alternar livremente entre os dois ataques durante isso. O altfire bate as mãos no chão, causando uma onda de choque que esmaga os inimigos próximos. Segurá-lo, faz arrancar uma grande pedra do chão que pode ser jogada.

Slot 1 – Diablo Battle Hammer

Uma poderosa arma corpo-a-corpo criada com metais do Inferno de origem desconhecida, capaz de esmagar vários inimigos de uma só vez com grandes ataques arrebatadores. Seu peso é ótimo, mesmo para o Baron, mas pode esmagar até os Barons of Hell com um poderoso ataque. Apenas as armas mais poderosas ganham a honra de receber o nome de um dos muitos pseudônimos do Dark One. Quem o forjou é desconhecido, mas deve ter sido um Lorde Demônio de grande poder.

Você pode usar o altfire em direção ao chão com uma Enchantment Rune para enviar uma onda de choque e explodir inimigos a uma curta distância.

Slot 2 – Baron Magic

Todos os seus feitiços são manipulados através de sua habilidade limitada nas artes arcanas. Seu controle da magia é muito maior do que o habitual Baron of Hell, permitindo alternar rapidamente entre feitiços. Você começa com os feitiços básicos Flare e Shield, e pode encontrar o Tome of Incinration, Tome of Catastrophe e o Scroll of Immolation para aprender mais.

Troque entre feitiços usando Reload e Zoom.

À medida que seu poder mágico aumenta ao coletar Soul Gems, você pode lançar feitiços de forma cada vez mais eficiente. O nível máximo é 5, começando em 0.

Flare

Uma pequena bola de fogo, a magia mais básica dos Nobres do Inferno, embora você possa lançar muito mais rapidamente que o normal e fazê-las explodir. Ao contrário da maioria dos feitiços, para de gastar mana ao atingir o nível máximo de feitiço. Usa 1 Mana.

  • Efeito por nível – Nenhum.
  • Nível máximo – Livre para lançar, e em um leque de 3.
  • Apex Cast: Shock – Dispara um raio que executa inimigos mais fracos e causam dano triplo. Usa 2 Manas.

Incineration

Dispara uma grande bola de fogo explosiva. Este feitiço é menos comum, mas surpreendentemente simples. Mantê-lo em sua mão por mais tempo canaliza mais Mana nele. Precisa de um tomo para poder executa-lo. Não é amplamente executado, pois a maioria dos Barons não possui as reservas de Mana profundas necessárias para usá-lo com frequência, e os Arch-Viles consideram-no muito simples de usar. Tanta arrogância. Usa 10 Mana e pode ser carregado. Aparece no lugar do Rocker Launcher.

  • Efeito por nível – Mais rápido para carregar e aumentos de nível máximo.
  • Nível máximo – Destrava um quinto nível de carregamento..
  • Apex Cast: Smite – Um dash com soco explosivo. Gasta 30 Mana.

Immolation

Dispara um Baron Fire, um feitiço que precisa de um pergaminho para ser evocado e requer concentrar Mana em sua mão como se fosse formar uma Baron Ball, mas deixá-la fluir livremente para fora. É muito brutal, não refinado, mas poderoso. Drena rapidamente Mana e aparece no lugar do Plasma Rifle.

  • Efeito por nível – Drena Mana mais lentamente.
  • Nível máximo – A área se torna mais ampla, pode acender inimigos com fogo mágico e é mais eficaz em chefões.
  • Apex Cast: Wrath – Explosão de relâmpagos em curto alcance. Custa 50 Mana.

Catastrophe

Envolve o envio de ondas para puxar um meteoro dos céus, imbuindo-o com o fogo do Baron. Usa 100 Mana. e fica no lugar da BFG 9000.

  • Efeito por nível – Conjuração mais rápida.
  • Nível máximo – Conjuração e recuperação muito mais rápidas.
  • Apex Cast – Armageddon – Custa 300 Mana, mas é pra trazer o fim do mundo.

Shield

Este feitiço irradia Mana para freduzir o dano recebido semelhante à barreira passiva criada por runas, mas sem estas atuando como fonte, o que acaba drenando rapidamente a Mana. O custo aumenta com o nível do feitiço, mas a proteção também aumenta. É usado com Use Item.

Slot 3 – Belial Flak Cannon

Versão atualizada de uma arma antiga que lança uma espessa camada de flak capaz de rasgar até mesmo os Barons of Hell em pedaços.

Slot 4 – M2HB Heavy Machine Gun

Quando humanos morrem em incidentes relacionados a veículos, algumas vezes trazem o veículo e todo o seu conteúdo para o Inferno com suas almas. Nisto está essa arma que pode destruir até mesmo Barons com sua rápida barragem de balas HE calibre .50. Que bestas vagam pela terra que exigiriam tanto? Bem grande e pesado, mata até mesmo Cyberdemons e Aranhas em segundos. Se ao menos não consumisse munição tão rapidamente…

Slot 4- GAU-19/A Rotatory Cannon

Outro canhão automático de design humano, é capaz de lançar chumbo flamejante em um instante. É faminto por munição e seu recuo é muito difícil de lidar, até mesmo para você.

Slot 5 – Moloch Multi Rocket Cannon

Esta arma demoníaca foi criada para permitir que Knights e Barons emulem as habilidades de fogo de Bruiser Demons e Diabolists. Dispara rapidamente mísseis pequenos e altamente explosivos que incendeiam o que acertarem.

Slot 6 – Azazel Magic Autocannon

Outra arma mágica e infernal. Dispara parafusos de 30 mm especialmente encantados que explodem ao contato. A natureza mágica da arma permite disparar sem qualquer tipo de runa externa ou magia. O poder de quem a carrega influencia seus tiros mágicos, aumentando ainda mais seu poder.

  • O tiro aumenta em poder com o nível do Barão.
  • Incineration permite carregar o tiro mágico.
  • Aumento de nível aumenta a velocidade de recarga.
  • A Immolation permite que o tiro perfure os inimigos, com o nível do Baron aumentando o número de inimigos perfurados.
  • Catastrophe torna o tiro explosivo.

Power-Ups

Como supracitado, o Hearts of Demons – BARON traz novos pick-ups, o que incluem os itens que aumentam seu poder:

  • Soulsphere – Um orbe azul criado por Arch-Viles e carregado pela elite do Inferno, contém uma legião de almas. Absorver seu poder restaura grande parte de sua Mana e aumenta muito sua saúde e capacidade de Mana.
  • Sinner’s Orb – Um amálgama das almas dos mortais que cometeram o mais hediondo dos pecados. O puro mal das almas absorvidas delas fortalece muito sua saúde, restaura muito sua Mana e expande sua Mana semelhante a cinco Soul Gems, mas não faz o que estas fazem para aumentar seu nível de Barão, no entanto.
  • Ammo Satchel – Muitos soldados humanos que morrem encontram suas almas no Inferno, e enquanto seus corpos não têm mais forma, posses como esta têm. Contém uma grande quantidade de munição e permite você carregar mais.
  • Ammo Pack – Um pacote mágico que pode conter mais munição ainda, muito mais do que seu tamanho sugere. Podem ser fundidos para aumentar ainda mais o ‘espaço’ interno sem aumentar o tamanho do pacote. A magia não é de natureza demoníaca, mas quem as fez?
  • Soul Gem – Gemas criadas por Baron magos que guardam o excesso de almas para uso posterior. Cada uma carregada com você aumenta sua Mana máxima em 100 e seu Nível de Barão em 1. Tem chance de aparecer no lugar da Backpack.
  • Soul Gem Fragment – Soul Gems são quase indestrutíveis, mas seres extremamente poderosos são capazes de fragmentá-las. As Aranhas desenvolveram um método para quebrá-las de forma confiável em um esforço para impedir o seu uso pelos maiores demônios do Inferno. Você conhece um método antigo para restaurá-las, bastando cinco de seus fragmentos para isso.
  • Enchantment Rune- Desenvolvida por um Lorde Arquivil muito antigo, é o foco de um feitiço que permite imbuir sua energia mágica em uma arma ao seu alcance. O efeito exato muda com base na arma. Assume as propriedades das chamas verdes, pois essa é a forma da Mana do Barão.
  • Power Rune – Escrita em magias poderosas, serve como uma fonte alternativa de Mana, tornando certos feitiços livres para serem lançados por um curto período de tempo. Também aumenta seu nível para MAX durante a fase. Suas origens são desconhecidas, mas o estilo da escrita sugere algo…menor que um Baron ou um Arch-Vile.
  • Runa Apex – Outra Runa, esta inscrita em seu peito. Quando coletada, imbui o poder do progenitor em você, permitindo lança feitiços especiais além do seu poder. Foi criado por algum poderoso portador de magias de raios, e esses feitiços refletem isso.
  • Berserk – Este pacote de suprimentos médicos humanos faz uso de energias demoníacas, enchendo você de raiva e aumentando sua força já formidável. Também regenera a saúde e reduz bastantes os danos que você leva por um curto período de tempo.
  • Area Map – Um estranho dispositivo de computador dos humanos. Este tipo de tecnologia é a sua resposta à magia. Apresenta um mapa da área, por isso ainda é útil.
  • Invulnerability – Um artefato muito poderoso. O design é tão antigo que apenas o Icon of Sin sabe o que criou o design original. Tanto faz; isso é melhor deixar para sábios e clérigos. Tudo o que importa é que, quando tomado, te torna completamente invencível por um tempo.
  • Bruiser Sphere – Um orbe imensamente poderoso criado por Arcontes do Inferno para nobres dignos para ajudar em sua ascensão a uma forma superior. Transborda seu corpo com Hellfire, permitindo a transformação instantânea no Bruiser Demon.

Como configurar o HUD

O HUD do Hearts of Demons – BARON é meio chato. Ele pode ficar muito pequeno, muito grande ou até não aparecer. Para deixar no jeito, a recomendação é fazer, no GZDoom, assim:

  • Certificar-se do HUD alternativo (Alternative HUD) estar desligad0.
  • Configurar o Screen Size para 11.
  • Em HUD Options -> Scaling Options, mexer nas configurações de HUD size e User Interface Scale.
  • Dá pra ajudar mais ainda mexendo em Scale Factor.

Use a função de procurar opções (Option Search) para encontrar essas configurações mais rápido.

Curiosidades

  • O Hearts of Demons – BARON foi inspirado no EMPATHY: Hell Incantantion, um antigo mod que permite jogar com demônios do Doom também.
  • Segundo o autor, este foi o seu primeiro mod e um exercício em DECORATE/ZScript. É um belo trabalho não só pra um iniciante, como para qualquer modder veterano de Doom.

Screenshots

Compatibilidade

O autor afirma que o Hearts of Demons – BARON precisa do GZDoom 4.7.0 ou superior para rodar e, talvez, seja compatível com o Delta Touch. Quanto aos IWADs, ele parece rodar de boa nos do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Final Doom e Heretic.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher Brohnesorge tamanho 57,1 MB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!