Homicidal maniac to crazed, vengeance-seeking ex-lawman?
The Gunfighter é um mod de Outlaws pra Doom e Heretic que adapta o arsenal do FPS de faroeste da LucasArts junto a suas mecânicas e outros elementos. Foi desenvolvido por S com ajuda de Ral22 (são irmãos) e lançado inicialmente em 28 de novembro de 2013.
Além das armas — as quais mantém, na medida do possível, o visual, efeitos sonoros e comportamentos do Outlaws —The Gunfighter também traz pick-ups, HUD, gráficos, sistema de inventário, altfires, lanterna e um pacote opcional de canções do jogo original.
Só ficou faltando mesmo trazer uns inimigos, mas como podemos ver nos vídeos deste artigo, é fácil de arrumar uns, inclusive do Velho Oeste ou até do próprio Outlaws, e deixar a experiência de bangue-bangue mais completa.
No 203º episódio da Combinações do Alberto, temos The Gunfighter rodando com o Outlaws Enemies For GZDoom, Creepyfied Textures, Tilt++, Critical Shots, Steve’s Flashlight Mod, Universal Weapon Sway, Nash’s Gore Mod, Bloom Boost, The Gunfighter Music Add-on Pack e The Corrupt Citadel.
Já no Combinações do Alberto #101, temos o mod com o Killing Time Monsters for GZDoom, Ashes 2063 TC Episode One Sterilised Edition, DarkDoomZ, Universal Weapon Sway, Bloom Boost, Ultra-Crispy Music Pack e Nash’s Gore Mod.
O objetivo primordial do The Gunfighter é trazer este jogo ao Doom. O resultado é um PWAD onde se encontrará toda a mecânica básica lá, incluindo:
Todavia, o autor tomou certas liberdades quanto à gameplay:
Seguem alguns avisos breves, mas muito importantes:
Se quiser se aprofundar mais nessas questões, consulte o manual que acompanha o mod, que não apenas o ajudará com quaisquer problemas, mas também inclui muitas informações úteis sobre todos os aspectos de sua jogabilidade. O autor sugere que você leia pelo menos uma vez antes de começar a jogar.
Também incluído no The Gunfighter está um complemento musical especial (gun_mus.pk3
) que emula a trilha sonora de Outlaws. Para cada fase, são selecionadas três faixas aleatórias da BGM do FPS da LucasArts e as reproduzirá em ordem contínua. Assim como em Outlaws, haverá um atraso quando o jogo carregar uma nova faixa (isso é mínimo em máquinas mais novas). e a música será pausada quando estiver no menu ou no console. É recomendável experimentar, pois realmente contribui para a atmosfera de The Gunfighter.
No pacote de download da Gaming Room, este pacote de músicas está incluído. Se quiser pegá-los separados, consulte o tópico oficial do mod.
Rodei The Gunfighter aqui no GZDoom (4.8.2 e 4.10.0) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Heretic e Freedoom. Parece que o bagulho roda de boa com tudo isso.
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