Zagemod

Zagemod é um WAD de aprimoramento para o Doom criado pelo silentzora que apresenta modificações bem consistentes que consistem em novas classes, monstros, armas e efeitos diversos.

17 de maio de 2019

Zagemod é um WAD de aprimoramento para o Doom criado pelo silentzora que apresenta modificações bem consistentes que consistem em oito classes de protagonistas, modos de tiro alternativos para as armas, golpe melee rápido e novos monstros, níveis de dificuldade, sons, gráficos, HUD e efeitos diversos.

É interessante que o Zagemod traz várias versões do Doomguy, desde o clássico até o DoomSlayer, além do Ranger (Quake) e uma heroína que lembra de longe a Jung Hae-Lin do DemonSteele. Cada um destes protagonistas conta com seu arsenal próprio.

Vídeos

Acima, tem um showcase que fiz do Zagemod v1.3.2 mostrando algumas das classes do PWAD. Quando joguei com o Quakeguy (Ranger), foi no mapa Castle of the Damned.

Já no vídeo anterior, mostro, usando a versão v1.3.3 do Zagemod, as três classes que ficaram faltando no showcase (MarineGuy, 64-Guy e ST-Guy): Project: Doom e o Doom 64 for Doom II.

Review

Diria que o Zagemod agrega muitos elementos de outros WADs. Notei gimmicks de vários mods nele. Mas, seja isto intencional ou não, nem importa, pois foi tudo combinado, junto com sons e gráficos, de uma maneira extraordinariamente consistente, além de original.

A verdade é que o Zagemod é deveras bem legal. Quem está procurando alguma coisa para modernizar o gameplay do Doom, mas sem fugir muito do esquema original do clássico, deveria experimentar esta criação do silentzora.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Zagemod v1.3.2 aqui no GZDoom 3.7.2 e LZDoom 3.61b4, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

autor, site, canal ou publisher silentzora tamanho 60 MB licençaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!