Dá uma acelerada no Doom e torna o processo de destruir o Inferno mais divertido.
JPMobility é um add-on que garante habilidades avançadas de movimentação ao protagonista do Doom, ninguém menos que o Doomguy, embora sirva para heróis de outros mods também. Foi desenvolvido por Jetplane e lançado inicialmente em 1º de outubro de 2016.
O minimod é realmente bem enxuto, mas permite ao jogador realizar saltos duplos, dar um poderoso dash agachado e se agarrar nas paredes. Estes tipos de movimentação dependem de stamina, o que é exibido através de um pequeno HUD que fica em cima da mira.
Embora o JPMobility funcione bem em fases pequenas, encontrar mapsets com áreas grandes tornará sua jornada muito mais divertida. Deve ser compatível com a maioria dos outros mods existentes por aí também, o que abre margem a muitas possibilidades.
No vídeo acima, joguei um pouco de Doom 2 com o JPMobility no mapa The Jorzitho Factory com os outros mods Mr. Anderson, Hell from Earth, 2 Mashup Texture Packs, Critical Shots, Bloom Boost, Universal Weapon Sway, Bullet Time X e Mega Punisher Jukebox for Doom. Usei razoavelmente bem os movimentos especiais do JPMobility.
Temos também um videozinho curtinho onde Jet em pessoa demonstra o funcionamento de seu mod.
Como dito, o JPMobility adiciona três opções específicas de movimento à gameplay, permitindo acelerar a jogabilidade e botar tudo pra quebrar, especialmente o inferno:
O JPMobility possui três opções de controle de servidor para habilitar/desabilitar os movimentos de pulo duplo, deslizar e fixação, além de uma configuração adicional para desativar a exibição da barra de estamina na interface do usuário.
jpm_enable_djump
: habilita/desabilita o Double Jumping.jpm_enable_slide
: habilita/desabilita o Sliding.jpm_enable_latch
: habilita/desabilita o Latching.jpm_draw_staminabar
: habilita/desabilita a barra de estamina que aparece ao usar habilidades.jpm_pref_slidevel
: permite ajustar a velocidade inicial aplicada ao início de um slide.
Este mod foi desenvolvido para Zandronum 3.0 e deve funcionar em forks equivalentes do ZDoom, como o GZDoom e LZDoom. Quanto aos IWADs, os do Doom registrado, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e Freedoom deve servir de boa.
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