Alien Storm

11 de abril de 2017
Alien Storm

Alien Storm (エイリアンストーム) é um jogo de luta estilo beat ’em up de rolagem lateral desenvolvido e lançado pela Sega, originalmente para os fliperamas, em maio de 1990, no Japão.

O game, que contém elementos de vários outros hits da empresa (Shinobi, Altered Beast e outros), parece bastante com o clássico Golden Axe, porém num cenário futurista e com monstros alienígenas. O estilo das criaturas do game são bem lovecraftianos, bem parecidos com os do filme o “Enigma de Outro Mundo” (The Thing), de 1982.

Apesar de não ter aparecido tanto nos fliperamas brasileiros, o Alien Storm ganhou ports para vários sistemas, como o Master System, Mega Drive, Nintendo Wii, PlayStation 3, XBox 360, Sinclair ZX Spectrum, Commodore C64, Amstrad CPC, Commodore Amiga, Atari ST, PC e dispositivos móveis.

Enredo

Em Alien Storm, uma raça alienígena homicida está invadindo a Terra e a única coisa entre ela e a dominação do mundo é uma força especial conhecida como “Alien Busters”. A equipe é composta de Karen (chamada de “Karla” em algumas versões), Garth (chamado de “Gordon” em algumas versões e que parece com o Elvis) e Scooter (o robô, chamado de “Slammer” em outras versões).

Gameplay

Este side-scroller beat ’em up permite que até três jogadores possam jogá-lo ao mesmo tempo, assumindo o papel de caçadores de aliens. Estes invasores estão disfarçados como uma variedade de objetos de rua; tais como cabines telefônicas, latas de óleo, latas de lixo e caixas de correio. Os alienígenas revelam suas verdadeiras formas quando os jogadores se aproximam deles.

Cada um dos três heróis carrega sua própria arma individual; Gordon tem a sua arma de plasma, Karla tem um lança-chamas e Scooter tem um chicote elétrico. Eles também tem especiais únicos, como no Golden Axe.

No final de cada nível, os guerreiros vão entrar em um edifício e a ação muda para uma galeria de tiro, mudando uma perspectiva de primeira pessoa, similar aos estágios de bônus do Shinobi ou Shadow Dancer.

O jogo não é muito comprido e não tem muitos chefões, mas é bem divertido e tem um visual intrigante.

Screenshots e imagens

As screenshots abaixo foram tiradas de diversos ports do Alien Storm e algumas podem estar ampliadas:

Vídeos

O vídeo abaixo mostra o gameplay do Alien Storm do arcade, feito pelo canal Defenestrando Jogos. Datado de 28 de julho de 2015, além mostrar um pouco do jogo, revela muitas informações e curiosidades sobre o mesmo, o que usamos para fazer esta publicação:

Já o vídeo abaixo mostra um pouco do port do Alien Storm para o Mega Drive, com a qualidade do vídeo meio ruim (foi filmado da TV) mas foi feito por nós, sendo o segundo episódio do Mega Nostalgia:

Curiosidades

  • Alien Storm foi o segundo jogo da série a usar a placa System 18, da SEGA;
  • Gilius Thunderhead, o anão de Golden Axe, aparece como um juiz na votação final. Outros personagens deste game aparecem nas TVs dos níveis de galeria de tiro.
  • Este jogo apresenta uma opção estranha. Pressionando o botão do modo de serviço você entra em um menu com as opções de configuração habituais. A última opção permite que o proprietário da máquina coloque seu próprio nome na introdução do jogo, num sinal de LED na van dos Aliens Busters;
  • Existem diferenças gráficas e de design diferentes nos estágios entre as versões americana e japonesa. E, na versão americana, para recarregar energia, basta inserir fichas e pressionar o botão start para ter 25% dela recarregada.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.