DJ Boy

26 de julho de 2018

DJ Boy (DJボーイ) é um jogo de luta desenvolvido pela Kaneko e lançado em setembro de 1989 originalmente para os fliperamas. O jogo, também conhecido como DJ Kid, foi criado para ser um beat ’em up padrão de rolagem lateral baseado na cultura hip-hop americana da época. O diferencial do DJ Boy, pelo menos para a época, é que vários de seus personagens andavam de patins, ao invés de apenas andarem ou correrem.

Em 1990, o DJ Boy foi portado e lançado para o Mega Drive pela própria Kaneko, versão tal que contém algumas diferenças da original dos arcades da Sega, inclusive em relação ao enredo. Além desta conversão, o jogo teve uma sequência lançada em 1992, o B.Rap Boys.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas da versão de arcade do DJ Boy e foram ampliadas.

Enredo

Fliperama

Enquanto Bob & Tom curtiam um som, uma gangue rival chega no seu bairro e, vendo vocês detonando na dança, roubam seu aparelho de som multi-system boombox. Sem deixar barato, você resolve correr atrás da gangue, devendo agora atravessar cinco bairros diferentes para recuperar seu aparelho.

Mega Drive

Um jovem chamado Donald J. Boy (DJ Boy) é um lutador de patins que participa de uma luta de rua conhecida como “Rollergame” que acontece em Cigaretch City, localizada nos arredores de Nova York. Muitas pessoas estavam ansiosas para ver o DJ Boy, mas uma gangue de lutadores conhecida como Dark Knights o querem para fora da competição. Seu líder, Heavy-Met Tony, ordena a sua gangue a seqüestrar Maria, a namorada de DJ Boy. DJ Boy deve resgatar Maria, derrotar os Dark Knights e ganhar a competição Rollergame.

Vídeo

Assista acima o DJ Boy sendo zerado e comentado em mais um episódio do Fliperama Nostálgico, do canal Defenestrando Jogos. O vídeo, além de mostrar o gameplay do jogo inteiro, nos compartilha muitas informações e curiosidades sobre o título e é uma das fontes de dados deste post.

Gameplay

O DJ Boy, como eu disse, é um beat ’em up de rolagem lateral onde os protagonistas (pode ser jogado por até duas pessoas simultaneamente) podem dar socos, chutes, saltar e combinar estes movimentos dando voadoras e tal. Também, quando um jogador cai, agitar o joystick permitirá que ele se levante mais rapidamente. Os heróis enfrentam vários inimigos em cada fase até encarar o chefão final, como o de costume, embora estes pareçam mais fáceis que os inimigos menores. O jogador pode coletar as notas musicais que dropam dos vilões derrotados para ganhar estrelas, que, quando acumuladas, liberam vidas extras ou podem ser usadas para comprar power-ups.

Curiosidades

  • Algumas fontes afirmam que o jogo foi lançado no Japão pela própria Kaneko, mas o vídeo do Defenestrando Jogos e o Arcade History dizem que o DJ Boy foi lançado pela Sega sob licença. É provável que seja verdade, ainda mais pelo logotipo da Sega na tela de título do game;
  • A dança que o personagem do jogador faz é das performances ao vivo de Michael Jackson na música Billie Jean;
  • A versão japonesa tem atuação de voz do músico japonês Demônio Kogure como a voz do disk jockey;
  • A versão americana apresenta o “Wolfman Jack” (nome real: Robert Smith Weston), que morreu em 1995, como a voz do disk jockey. Wolfman Jack também apareceu interpretando ele mesmo num episódio da excelente série norte-americana de comédia Married… with Children.

Deixe um comentário

  • Assine a nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.