Defenestrando Hook (1991)

Newsletter:

Visão geral

Neste domingo, estamos trazendo aqui para você o gameplay comentado do Hook, o game do filme Hook – A Volta do Capitão Gancho, em sua versão de fliperama. O vídeo foi produzido e publicado pelo canal Defenestrando Jogos e é bem informativo e descontraído, como sempre. Como foi exibido originalmente como uma live, o conteúdo demora um pouco para começar, bastando pular para a minutagem 9:24, caso você não queira esperar.

Hook é um jogo de luta estilo beat ’em up e rolagem lateral baseado num filme de grande sucesso dos anos 90, Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991), desenvolvido e lançado pela Irem em dezembro de 1992. Em Hook, os jogadores podem controlar o Peter Pan ou um dos garotos perdidos: Ace, Pockets, Rufio ou Thudbutt a fim de resgatar os filhos de Peter que foram sequestrados pelo Capitão Gancho.

Pelas informações escassas a respeito do título na Internet, apesar de ser um jogo licenciado (oficial) do blockbuster hollywoodiano estrelado por Dustin Hoffman e pelo finado Robin Williams, chutaria que ele não fez tanto sucesso assim. Entretanto, lembro de ter visto falação sobre ele em revistas de videogame da época. Se achar, eu posto aqui. Outras coisas que dão para ressaltar é que os gráficos são bem bons e a possibilidade de jogar com quatro pessoas ao mesmo tempo.

Enredo

A saga de Peter Pan continua quando um já adulto e corretor de ações Peter se junta às crianças da Terra do Nunca para impedir que o malvado Capitão Gancho estrague sua diversão e resgatar os filhos de Peter das mãos do gancho do pirata.

Gameplay

Hook é, como dito acima, um beat ’em up de rolagem lateral onde podem-se jogar até quatro pessoas ao mesmo tempo, cada uma podendo ser ou o Peter Pan ou algum dos quatro Garotos Perdidos: Ace, Pockets, Thudbutt ou Rufio.

Os jogadores irão enfrentar o Capitão Gancho e seus piratas, num esquema parecido com outros títulos do gênero, como Golden Axe, se movimentando para a direita e detonando os inimigos com armas e magia.

Curiosidades

  • Embora todos os quatro garotos perdidos deste jogo, Rufio, Ace, Pockets and ThudButt, sejam os principais personagens aliados de Peter Pan, apenas Rufio é chamado pelo nome que recebeu no filme;
  • A versão japonesa tem algumas diferenças comparadas com a norte-americana e internacional. As cores são um pouco diferentes (saturação) e o chefe da 3ª fase é diferente na versão japonesa: a Mika, que pode convocar suas duas irmãs (Anna e Gita), foi substituída por clones do Capitão Gancho nas outras versões.

Vídeo adicionado em: 9 de dezembro de 2018

Categorias: Arcade, Luta, Vídeos

Tags: , , , ,

Autor/canal: Defenestrando Jogos

Acessado: 7 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!