Castle of the Damned

15 de maio de 2019

Castle of the Damned é uma recriação da E1M2 do Quake em um mapa para Doom II feita pelo Massimo Ciano que pode ser jogado nos modos single player, cooperativo e, embora o próprio autor não tenha testado, no deathmatch.

O Castle of the Damned foi lançado em 1996 e usa praticamente apenas recursos vanilla (que já vem no IWAD do Doom 2), exceto por uns sons do Quake que foram importados pelo criador da fase para complementar a ambientação da fase. Em termos de gameplay, é a mesma coisa também, sem modificar armas, monstros etc.

Eu gostei deste mapa. O sujeito conseguiu capturar e recriar o estilo da fase do Quake sem precisar de inventar muita moda nem usar coisa complicada. Fico imaginando se ele fez mais destes 🤔

Vídeo

Acima, temos o showcase feito por mim do Castle of the Damned no nosso esquema tradicional. O mapa foi jogado primeiro de modo “puro”, depois com o Zagemod.

Exibir conteúdo

Screenshots

Compatibilidade

O Castle of the Damned foi lançado numa época quando nem existiam ports avançados do Doom (o código não tinha sido aberto ainda), então decerto é compatível com o DOOM2.EXE original. Isto significa que o mapa também funciona em qualquer port avançado, lembrando que, de qualquer maneira, ele precisa do IWAD do Doom 2: Hell on Earth, da phase 2 do Freedoom ou algum do Final Doom.

Saiba mais

site ou autor do arquivo Massimo Ciano tamanho do arquivo 225 KB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!