Doom 2016 weapons addon for Brutal Doom

16 de junho de 2016
Doom 2016 weapons addon for Brutal Doom

Doom 2016 weapons addon for Brutal Doom é um add-on pro Brutal Doom que traz as armas do Doom 4 (ou Doom 2016) para o popular e brutal mod do Doom.

O Doom 2016 weapons addon for Brutal Doom está sendo criado pelo próprio SGtMarkIV, que já lançou duas versões deste WAD, com a segunda corrigindo bugs e adicionando mais coisa. Continua tudo parecendo muito bem feito, embora ele mesmo diga que ainda tenha bastante o que fazer.

As armas presentes nesta versão são a Pistola, Shotgun, Super Shotgun, Repeater, Machinegun, Minigun, Rocket Launcher, Plasma Rifle, Gauss Cannon, Vortex Rifle e a BFG9000.

No momento, apenas a shotgun e a machinegun podem ser melhoradas, através de upgrades que são ganhos quando se recolhem os Field Drones (power-ups que substituem o óculos de visão noturna, ou Night Vision). Tem também 33% de chance das Soul Spheres e Megaspheres serem substituídas por uma Demon Rune que te transforma em um Baron of Hell ou um Revenant, sendo este, a partir da segunda versão (a atual).

Este mod é bem simples se comparado a outros PWADs inspirados no Doom 2016, como o Death Foretold ou ao Doom 4 Doom, porém, ele tem a vantagem de adicionar variação no jogo com este pacote de armas mas mantendo o gameplay básico do Brutal Doom, suas funcionalidades etc.

Vídeos

Ficou faltando mostrar no vídeo abaixo, mas tem também upgrade de cartucho explosivo para a Shotgun e Micro Missiles pro Heavy Assault Rifle. Basta apertar o botão de recarregar para alternar os modos de altfire:

Screenshots

Créditos adicionais

  • Sprites da Base Weapon por Necronixxis;
  • Sprite da Demon Rune por Eriance;
  • LouisMustDie555 ajudou o SGtMarkIV a encontrar os sprites;

Compatibilidade

O D4WeaponsBD precisa do Brutal Doom v20b para rodar. Você tem que carregar os dois mods juntos, sendo que o primeiro deve ser o Brutal Doom. Ou seja, você deve selecionar os dois arquivos, o brutalv20b.pk3 e o D4WeaponsBDtest2.pk3 juntos, clicar e arrastar pra cima do executável (Zandronum 2.1 ou GZDoom), sendo o primeiro o brutalv20b.pk3. Tem uma figura em inglês que descreve o processo, presente no pacote ZIP para download.

Ele funciona também com o Freedoom (ambas phases) e com o Starter Pack do Brutal Doom.

Não foi testado, mas a compatibilidade com o Project Brutality e outros mods do Brutal Doom devem ser possíveis também.

Saiba Mais

  • O SGtMarkIV pretende lançar mais versões deste mod. Atualmente, está na segunda. Você pode baixar a primeira versão aqui (9,35MB) e assistir o vídeo dela aqui.
  • Página do add-on no MODDB, com link alternativo para download e tal.
site ou autor do arquivo SGtMarkIV tamanho do arquivo 12,0MB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.