Operation: Artic Wolf

27 de dezembro de 2019

Operation: Artic Wolf é um dos cenários originais do WolfenDOOM, ou seja, foi totalmente criado pelo Laz Rojas, não sendo um port dos Wolfenstein para o Doom, como são os casos do WolfenDOOM: Spear of Destiny ou o The Original Missions.

O Artic Wolf traz 20 novos mapas que se passam no Circulo Ártico (Polo Norte) – portanto tem muito cenário gélidos – durante a Segunda Guerra Mundial ficcional do Wolfenstein. Os inimigos em maioria são edições dos originais, como os soldados nazistas usando uniforme cinza para camuflar na neve, embora tenha-se também um tubarão parecido com o do Duke Nukem 3D.

O arsenal também foi modificado, e não apenas em visual. A Super Shotgun, por exemplo, vira uma MP40 que funciona como se fosse uma escopeta automática. Além disto existem novas texturas, sprites de pick-ups e outros elementos, sejam eles criados do zero ou adaptados pelo autor.

Este mod para Doom é bem antigo e as alterações no gameplay foram feitas totalmente em DeHackEd. Existem várias edições ou adaptações do mesmo que buscaram aprimorar ou corrigir problemas com o Artic Wolf. Exemplos disto são o Operation Sea Wolf, um remake de 8 fases que se passa no mesmo universo do Project Einherjah, ou uma edição especial do Operation: Artic Wolf, que inclusive é a que temos para download aqui.

Vídeo

No vídeo acima, joguei a primeira fase do Operation: Artic Wolf (Map 09) com o Kriegsland II.

Enredo

Há meses, a Inteligência Aliada suspeita que a marinha alemã esteja tentando construir um submarino movido a energia nuclear em algum lugar do Círculo Polar Ártico com potencial para dominar o Atlântico, o que ameaçaria a costa leste dos Estados Unidos. A existência deste submarino, codinome Seeteufel (Sea Devil), foi confirmada. Fotos de reconhecimento identificaram o local em que este submarino está sendo construído em uma base em um fiorde no norte da Noruega. Embora vários espiões tenham sido enviados para esse local, nunca mais foram vistos novamente. Um agente aliado agora deve-se infiltrar na base, resgatar esses agentes desaparecidos e destruir o novo submarino antes que sua construção seja concluída.

Screenshots

Compatibilidade

O Operation: Artic Wolf vem com seus próprios executáveis e um arquivo readme -- important!.txt que contém informações para rodá-lo. Leia para saber quais arquivos carregar e em qual ordem isto deve ser feito. Não tentei, mas provavelmente você precisará do DOSBox, se quiser usar os executáveis que já vem no pacote.

Outra coisa necessária para rodar o Artic Wolf é o IWAD do Doom II: Hell on Earth. Os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom podem servir também. Certamente não vão crashar o jogo nem nada, mas não testei pra ver se fica tudo de boa.

O mod deve funcionar de boa em qualquer port avançado do Doom, embora não testei isso a fundo, correndo o risco de dar pau em algumas fases como acontece no Spear of Destiny do WolfenDOOM.

Atenção: as missões do Artic Wolf começam a partir do Mapa 09 do Doom II. Você vai ter que usar IDCLEV 09 durante a partida, map map09 no console ou –warp 9 nos parâmetros da linha de comando para começar a jogar as missões deste mod. Novamente, leia o arquivo .TXT que vem no pacote de download.

Saiba mais

site ou autor do arquivo Laz Rojas tamanho do arquivo 5,9 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!