Kriegsland II: Untergrund

5 de outubro de 2019

Kriegsland II: Untergrund é um mod para Doom desenvolvido pelo GAA1992 que traz um arsenal inspirado nos jogos da franquia Wolfenstein. Trata-se da continuação do Kriegsland original, como você poderia imaginar, embora não se veja nenhuma referência direta de um trabalho no outro.

O Kriegsland II também adiciona novos efeitos, HUDs, telas, sons, mensagens e um sistema de visão noturna que pode ser usado a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disto, todas as armas do mod têm zoom e, em maioria, contam com dupla empunhadura, renovando assim, junto às granadas e o chute rápido que podem ser ativados com teclas distintas, o gameplay do clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.

O K2 tem também o Modo Chaves (El Chavo Mode), o qual pode ser ativado no Options e substitui o barulho do soco por aquelas porradas do Chaves.

Vídeos

Acima, encontra-se um showcase feito do Kriegsland II no nosso esquema tradicional. Na primeira parte, joguei ele sem nada. Depois, fui com o WolfenDOOM: Spear of Destiny e o Kriegsland Enemies Pack. Rodei também o K2 no Chex Quest e, por fim, no mapa Trombose com o Brutal Doom Monsters Only, para testar o zoom das armas.

No vídeo anterior, tem uma combinação que fiz do Kriegsland II com o Army of Darkness: A Simple Monster Mod no mapa Chaos and Confusion. Ele mostra algumas coisas que não foram exibidas no showcase, como o Modo Chaves e como a granada pode ser carregada para infligir mais dano.

Pequena resenha do Facínora

Bom, achei o Kriegsland II digno de levar o nome do primeiro mod, o qual é também muito bom. As animações, gráficos, efeitos sonoros e seus outros recursos foram muito bem empregados e combinados. Diria também que ele traz umas novidades interessantes ao gameplay, além de poder ser combinado com virtualmente qualquer pacote de monstros para o Doom.

Aliás, a enorme compatibilidade do Kriegsland II é, de fato, outro destaque aqui. Como dito acima, ele funciona com quase todos os IWADs que conheço. E as novas armas, além de visualmente esplêndidas, são boas de usar e bastante eficientes, embora não a um ponto de tornar o jogo fácil demais em relação ao vanilla.

Enredo

Nova Berlin, 1985. Os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e estiveram impondo os seus horrores ao mundo por quatro décadas. Depois de tanto tempo de socialismo, a miséria e a desgraça que invariavelmente resultam disso começaram a ficar mais evidentes e a enfraquecer o Terceiro Reich. Em meio a uma sociedade em ruínas, Forest Tyler é um ex-colaborador dos nazistas que irá usar todo o seu arsenal e equipamentos para destruir esse regime tirânico.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Kriegsland II aqui no GZDoom (2.4.0, 3.7.2 e 4.2.0) e no LZDoom 3.82, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Freedoom, Heretic, Chex Quest, Chex Quest 3, Hacx, Strife, Return of the Triad e Hexen. Parece que funciona de boa com tudo isso.

Saiba mais

  • Kriegsland 2 no ZDoom – Tópico criado pelo próprio GAA1992, com mais informações, eventuais updates e o baralho a quatro. Em inglês.
site ou autor do arquivo GAA1992 tamanho do arquivo 7,47 MB licencaGrátis download link Download

2 comentários para “Kriegsland II: Untergrund”

  1. Gabriel Brandão disse:

    É compatível para Android, pelo D-Touch?

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!