Ninja Commando

8 de agosto de 2019

Ninja Commando (ニンジャコマンドー) é um shoot ’em up com rolagem vertical desenvolvido pela Alpha Denshi e lançado pela SNK em 30 de abril de 1992, originalmente para os fliperamas.

Neste jogo de tiro, três ninjas são enviados para frustrar os planos de um lunático que quer usar uma máquina do tempo para alterar a história, e deverão enfrentar uma grande quantidade de inimigos, num esquema parecido com o de jogos como Mercs, Commando ou Ikari Warriors. O Ninja Commando também é considerado uma revisitação irônica do Time Soldiers, um jogo da Alpha Denshi lançado 5 anos atrás.

O Ninja Commando, que foi razoavelmente bem recebido pela crítica na época, foi portado posteriormente para Neo Geo, Neo Geo CD, Switch, PlayStation 2, PlayStation 4, Wii e Xbox One, saindo como parte de coletâneas em algumas destas plataformas.

Vídeo

Acima, temos o Ninja Commando sendo defenestrado pelo Celso em mais um Fliperama Nostálgico que trouxe várias informações, além dos comentários e cenas do jogo. É também a principal fonte de informações desta publicação. O conteúdo começa na minutagem 20:39.

Exibir conteúdo: Mais vídeos

Enredo

Um grupo de três ninjas de elite precisam se unir para impedir o vilão Spider e sua Mars Corporation de usarem uma máquina do tempo para destruir o passado e controlar o futuro. Os jovens – Joe Tiger, um descendente americano do ninja Kōga-ryū que usa shurikens como armas; Ryu Eagle, o 23º descendente do famoso ninja Fūma Kotarō (de World Heroes) que usa bolas de fogo mágicas ninja em combate; e Rayar Dragon, uma ninja britânica que aprendeu os caminhos do Iga-ryū ninjutsu e usa um arco com flechas de espírito flamejante – foram encarregados de tal missão. Os três heróis perseguem o inimigo em sete períodos de tempo, incluindo o período Sengoku no Japão (onde Ryu vinga seu ancestral matando Oda Nobunaga), o Antigo Egito (combatendo uma recriação flutuante de Tutancâmon), a Idade da Pedra, a China na era do Três Reinos (lutando contra Lu Bu) e a Segunda Guerra Mundial.

Gameplay

O Ninja Commando, que pode ser considerado também um run and gun, se passa, em geral, com os jogadores abrindo seu caminho pela tela com perspectiva de cima para baixo, podendo escolher entre três personagens ninjas, todos com habilidades diferentes e um estilo de luta que desencadeia seus movimentos especiais ninpo dos pergaminhos. Caixotes e outras unidades de armazenamento podem ser quebrados para revelar power-ups, que fazem melhorias nas armas.

Como é de costume no gênero, os estágios do jogo terminam em batalhas contra chefões, representados por verões superpoderosas de figuras históricas, como um samurai, um faraó egípcio, ou um dinossauro. O jogo conta com cutscenes que são exibidas entre períodos diferentes de tempo.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas da versão de fliperama do Ninja Commando e foram ampliadas. A resolução original é raster, 320 × 224 pixels (Horizontal), 4096 cores.

Dicas

  • Quanto mais se pressiona o botão A repetidamente, mais poder de fogo será produzido;
  • Pressione o botão A e B em conjunto para disparar shurikens. Ao contrário do poder de fogo principal, que atira apenas a frente, a estrelinha ninja pode ser disparada em todas as direções movendo o joystick na direção oposta à qual você deseja apontar (para disparar para a esquerda, mova o joystick para a direita e vice-versa). Esta é também a melhor maneira de lidar com alguns dos chefões;
  • O botão C é para disparar rajadas mágicas de energia. Uma desvantagem é que, semelhante ao Final Fight e vários outros jogos, isso pode tirar um pouco de sua energia vital, portanto não devendo ser usado indiscriminadamente.

Mais run and gun

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!