Como quase sempre fazemos aos domingos, trazemos aqui o gameplay de um game antigo, desta vez, o do Total Carnage. Este vídeo foi comentado e publicado pelo canal Defenestrando Jogos, sendo bastante informativo e a principal fonte de dados para esta publicação.
Total Carnage é um jogo de tiro multidirecional desenvolvido e lançado pela Midway originalmente para os fliperamas em janeiro de 1992. Trata-se de uma pseudossequência do Smash TV (um jogo da Williams de 1990) ambientada em uma paródia futurista da primeira Guerra do Golfo.
O Total Carnage, embora com muita ação, bons gráficos e efeitos em geral, vendeu muito poucas máquinas em sua época, mas, mesmo assim, ainda rendeu ports para um bom número de plataformas, algumas delas saindo como parte de coletâneas para sistemas mais modernos (menos velhos).
Talvez a razão do Total Carnage fracassar financeiramente (não conseguiu vender 2000 máquinas) foi por uma dificuldade irritantemente imperdoável em sua versão de arcade, sendo um belo papa-fichas. Entretanto, isto fez com que o seu desenvolvedor chefe, Mark Turmell, tomasse um projeto diferente para sue próximo game, o que resultou no altamente bem sucedido NBA Jam.
A guerra de 1999 deixou o país de Kookistan em ruínas. Naturalmente, um ditador chamado General Ahkboob tomou o controle da nação sitiada e começou a criar um exército de mutantes radioativos. Com uma fortaleza praticamente impenetrável, um bando de reféns e uma legião de mutantes sob seu comando, o déspota não se deterá em nada em sua busca pela dominação mundial. Apenas dois homens têm a coragem e o heroísmo para resgatar os civis e enfrentar Akhboob e suas forças: Captain Carnage e Major Mayhem, também conhecidos como Doomsday Squad.
Em Total Carnage, um ou dois jogadores devem lutar através de níveis entupidos de inimigos, resgatando repórteres e civis à medida que avançam. Existe também um sistema de password para levar o jogador a partes avançadas do game.
O jogo mantém o controle dual-joystick (o joystick esquerdo move enquanto o direito dispara) do seu predecessor (Smash TV), sendo igualmente intimidador para quem não o conhecia, mas é bem mais difícil e introduziu novas armas, inimigos e fases com rolagem lateral.
Assim como em seu predecessor, Total Carnage apresenta o infame “Pleasuredome”, um nível de bônus acessível apenas se os jogadores conseguirem recolher as 220 chaves que estão escondidas ao longo dos níveis do jogo.
Como dito acima, o Total Carnage foi portado para um bom número de plataformas, sendo em algumas delas como parte de coletâneas:
Vídeo adicionado em: 7 de julho de 2019
Categorias: Arcade, Tiro, VídeosTags: Difícil, Game Boy, Gameplay, Guerra, Jogos Antigos, MS-DOS, Multiplayer, PlayStation 2, PlayStation 3, SNES, XBox
Autor/canal: Defenestrando Jogos
Acessado: 6 vezes.
Link deste Vídeo: