DBThanatos anuncia versão 2.5 do seu D4T: Death Foretold

DBThanatos anuncia versão 2.5 do D4T: Death Foretold, o excelente mod criado por ele e pelo Michaelis que combina elementos como armas, monstros e upgrades do Doom 2016 com o ritmo frenético do Doom clássico.


12 de novembro de 2019

DBThanatos anuncia versão 2.5 do D4T: Death Foretold, o excelente mod criado por ele e pelo Michaelis que combina elementos como armas, monstros e upgrades do Doom 2016 com o ritmo frenético do Doom clássico.

Atualização (16/11/2019): o Death Foretold v2.5 já saiu e você pode pegar ele aqui!

O anúncio foi feito por meio de um trailer publicado ontem (11/11/19) em seu canal do YouTube, onde ele falava brevemente sobre as novidades do Death Foretold v2.5, tirava algumas dúvidas e informava a data de lançamento.

Resolvi lançar o Notícias do Facínora 103 sobre este assunto, onde joguei uma partida do D4T v2.1 com o Aeon Deathmatch, pra deixar de fundo, e também (re)apresentei o mod, para situar quem não o conhece:

Pois bem, de acordo com o que foi visto no trailer e nas informações fornecidas pelo próprio DBT, o Death Foretold v2.5 não vai ser apenas um update de correção de bugs, mas vai rebalancear vários aspectos do mod, embora mantendo o core bem familiar. Ou seja, deve mudar tipo poder de monstros, armas, power-ups etc.

Esta nova versão também contem aprimoramentos de sprites de vários pick-ups, além de melhorias nos efeitos especiais. Também deram um tapa em outros aspectos do D4T.

No que concerne o PvP (deathmatches e tal), esta versão recebe uma mudança drástica na direção, deixando estes modos de jogos menos “domados” e mais parecidos com os deathmatches do Doom vanilla (puro), onde todas as armas infligem muito dano e é melhor voce ficar esperto pra não te passarem o cerol.

Além disto, pelo menos até o momento, os desenvolvedores do D4T:

  • Não devem incluir sprites de monstros do Doom 4 Vanilla (outro mod de Doom 2016 para o Doom clássico), pelo menos até o momento, pois isto depende de permissões e ajustes que eles teriam que fazer;
  • podem continuar atualizando o Death Foretold e tem mais coisas para adicionar ao mod, mas isto vai depender do tempo e eles não podem se comprometer a isso;
  • não devem adicionar elementos do Doom Eternal, pois pretendem manter o D4T baseado no Doom 2016. Talvez existam algumas raras exceções, mas esta é a regra;
  • não pretendem fazer nenhum mod do Doom Eternal pro Doom clássico. Primeiro, eles querem jogar o novo game, daí pensarão a respeito.

Ah! Amanhã, o DBT deve lançar um stream aí mostrando o modo survival do D4T v2.5, o que parece ser mais uma novidade dessa versão, de acordo com o seu Twitter. Deve sair no Twitch dele.

Como dito no 103º Notícias do Facínora, parece que o troço continua bem acelerado e os novos efeitos e aprimoramentos adicionados deram uma cara muito boa ao Death Foretold, o qual tem sua data de lançamento marcada para dias 16 de novembro de 2019.

O trailer completo e original, diretamente do canal do DBT, segue abaixo:

Atualização (15/11/19): O DBThanatos lançou mais uma palhinha do que ele está guardando para lançar amanhã, no vídeo que se encontra logo abaixo. Na partida, ele jogou o Mapa 11 do Whispers of Satan, intitulado “CyberFunk”, o qual é uma de suas fases preferidas:

Referências e mais notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!