Publisher do Borderlands 3 arruína canal de youtuber

Publisher do Borderlands 3, a 2K Games, arruína canal de youtuber por erro que ela mesma cometeu. SupMatto foi assediado por uns capangas da firma e ainda teve seu canal, com mais de 130 mil inscritos, deletado.


19 de agosto de 2019

Publisher do Borderlands 3, a 2K Games, arruína canal de youtuber por erro que ela mesma cometeu. SupMatto era fã da franquia, mas foi assediado por uns capangas da firma e ainda teve seu canal, com mais de 130 mil inscritos, deletado com centenas de strikes que esta lhe aplicou.

SupMatto se deparou com cenas do Borderlands 3 em um stream que não eram para ser reveladas ao público, mas acabaram sendo vazadas por causa da burrice desta subsidiaria da Take-Two Interactive, não por má fé do sujeito ou por algum subterfúgio usado para obter as imagens. Ou seja, eram cenas que qualquer um poderia obter.

Comentei este assunto escabroso na 76 edição das Notícias do Facínora:

Como se a presepada que eles arrumaram não fosse o suficiente, a 2K Games aplicou mais de 100 strikes em seu canal (o qual era quase todo dedicado ao Borderlands, diga-se de passagem), efetivamente eliminando-o do YouTube.

Ou seja, estas grandes empresas de games não estão satisfeitas em apenas colocar microtransações pay to win em jogos pagos depois de updates, enviar lootboxes roubados para streamers para enganar consumidor trouxa e conduzir outras práticas obscuras que podem arruinar o mercado de games, elas tem também que acabar com a vida do cidadão.

Sites boçais como a IGN passaram pano pra 2K Games, que confirmou que enviou os capangas para a casa do SupMatto, mas disse que ele estava divulgando contéudo e informações de forma ilegal e tal. Mas, se fosse assim, porque a firma não tomou medidas legais de uma vez? E por que ela não pode dizer o que realmente aconteceu se não tem nada judiciário rolando por trás dos bastidores?

Pra mim, isso é uma grande pootaria.

Atualização: a canalhice desse pessoal não conhece limites (a Gearbox é a desenvolvedora do Borderlands 3):

Atualização (18/09/19): Mais confusões em torno do Borderlands 3

Fontes e mais informações

Você pode obter mais informações sobre este caso nos vídeos abaixo, que detalham o que aconteceu de uma forma mais profunda:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!