WhatsApp vai forçar usuários a compartilhar dados

O WhatsApp vai forçar usuários a compartilhar dados com o Facebook, quebrando de vez a promessa mentirosa feita quando o Mark Zuckerberg comprou tal aplicativo.


8 de janeiro de 2021

Em janeiro de 2021, fiquei sabendo que o WhatsApp vai forçar usuários a compartilhar dados com o Facebook.

A firma já havia começado a linkar os dados entre os dois serviços do Facebook já alguns anos atrás, porém, até então, o usuário poderia negar esta opção. Entretanto, a partir do dia 8 de fevereiro de 2021, isso não será mais possível: quem não quiser participar dessa mais uma maracutaia do Zuckerberg, vai ser impedido de usar o WhatsApp.

Ou seja, estão quebrando de vez a promessa mentirosa de que não haveria transferência de informações entre bicheiras do Mark Zuckerberg feita quando ele comprou o popular aplicativo de mensagens instantâneas.

Sobre esse assunto, o qual creio ter importância, resolvi gravar a 147ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos:

No vídeo acima, fiz uma tradução marromenos deste artigo do site BGR, a fonte principal desta notícia. Pra deixar de fundo, gravei uma partida do Doom II (com o GZDoom), com os mods Major’s Minecraft Mania, Combined Arms 1.0 e Brother in Arms.

Enfim, alguns usuários já podem ter notado um aviso no aplicativo informando-os de que o WhatsApp está atualizando seus termos e política de privacidade. A atualização de privacidade entrará em vigor em 8 de fevereiro, e o único botão que se pode (poderá) pressionar é concordar.

Ao que parece, a única coisa que você pode fazer, se não quiser ceder seus dados pro Fuckerberg Zuckerberg vender sabe-se lá pra quem, é encerrar completamente o WhatsApp, mesmo em meio de uma grande crise sanitária, onde aplicativos deste gênero podem ser essenciais para a comunicação.

Ainda de acordo com a fonte, excluir o perfil do Facebook não vai adiantar muito, pois essa rede social decadente e depressiva também coleta dados de não titulares de contas do Facebook. A única coisa que PARECE que vai continuar decente no WhatsApp é a criptografia ponta a ponta, mas, até quando?

Por fim, o que pode ser feito mesmo para garantir sua privacidade e segurança é abandonar essas duas porcarias e usar redes alternativas, como o Telegram, que é um aplicativo vastamente superior a essa bicheira que o Zuckerberg comprou, tanto na versão para dispositivos móveis como especialmente a de desktop. Inclusive, nós temos um canal lá onde você pode nos seguir e receber jogos na faixa e outras atualizações interessantes.

O único inconveniente do Telegram é que não dá para mandar o Negão da Piroca, pelo modo em como ele corta as miniaturas da figura, mas rola de pedir isso na lista de funcionalidades para atualizações futuras. Enquanto isso, dá pra mandar o gemidão de boa.

Extra

Pra deixar esse post mais completo, meti também um vídeo do Peter a respeito dessa mais nova patacoada do Fvckerberg:

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!