Brother in Arms [MOD para Doom]

13 de novembro de 2017

Brother in Arms é um mod para Doom que implementa um sistema de aliados extremamente (exageradamente) poderosos ao clássico FPS da id Software. Ele foi desenvolvido originalmente pelo Arrowood.

Além dos variados aliados, cada um com diferentes poderes e habilidades, também implementa um inventário, alguns itens novos e aumenta a capacidade de health do jogador. Consta que o PWAD, que facilita bastante praticamente qualquer mapa, teve seu desenvolvimento continuado pelo Fegelein por algum tempo.

Os desenvolvedores do mod não criaram nenhum sprite ou sons dos aliados, pegando estes recursos de outros jogos e WADs existentes, mas fizeram os seus DECORATES e scripts.

Eu dei uma jogadinha com o IWAD do Doom II e, nestes mapas originais, fica muito fácil. Cada item que você pega (medikits, stimpacks, potions, bonus de armor, Megasphere e Soul Sphere) te permite chamar novos aliados e eles custam a morrer na mão dos inimigos, quando morrem. Dá pra limpar as fases facinho no Ultra-Violence e até no Nightmare.

O Brother in Arms deixa fácil até mods que complicam os inimigos, como o Brutal Doom, ou que adicionam uma quantidade absurda de monstros, como o Chillax. Inclusive, o Fegelein insistiu para que o BIA fosse jogado com este megawad ou algo tipo o Sunder.

Screenshots

Vídeos

Abaixo, temos o showcase do Brother in Arms que fizemos, com o mod sendo usado contra os Evil Marines do Brutal Doom Monsters Only e depois no primeiro mapa do Chillax:

Abaixo, temos a playlist com todos os nossos vídeos do Brother in Arms:

Usando o rádio (chamando aliados)

Para escolher o aliado, basta você apertar as teclas ´e [ para selecionar e ENTER. Pressione [ENTER] de novo para jogar o rádio no chão e spawnar o aliado. Estas teclas podem ser configuradas no options.

Se você preferir usar o console, pressione ‘ para abrir o console, digite summon + o nome da classe que você quer convocar e aperte [ENTER]. Para saber os nomes de todas as classes que o Brother in Arms adiciona, siga este post.

Compatibilidade

O Brother in Arms rodou aqui sem apresentar problemas no GZDoom (1.8.2, 2.4 e 3.2), ZDoom 2.8.1 e Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom. Ele deve funcionar de boa também com o IWAD do Doom clássico (registrado), mas não testei.

Saiba mais

site ou autor do arquivo Arrowood tamanho do arquivo 22,8MB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.