Trapaças do Vampire: Master of Darkness

Trapaças do Vampire: Master of Darkness para Master System e Game Gear: menu de trapaça (seleção de fases, escolher número de vidas etc.), energia infinita e detonados em vídeo.

25 de janeiro de 2023

Este artigo agrupa dicas e manhas do Master of Darkness, um jogo de plataforma 2D muito similar ao Castlevania onde você é um psicólogo tentando derrotar Drácula enquanto abre caminho em vários locais assustadores, como cemitérios, laboratórios, castelos ou uma casa de bonecos de cera.

Para derrotar seus inimigos, você pode usar várias armas primárias e secundárias. As primárias são de combate corpo a corpo que variam de facas a floretes e machados, que diferem em alcance e eficiência. As secundárias são de longo alcance (pistolas, bombas etc.) com munição limitada. O jogo apresenta 5 fases divididas em 3 estágios. Ao final de cada estágio, há uma luta contra chefão.

Desenvolvido pela SIMS e lançado inicialmente em 1992, o Vampire: Master of Darkness saiu na Europa como Vampire e Wake of Vampire no Japão. O game foi disponibilizado para Master System, Game Gear e Nintendo 3DS, sendo que encontrei macetes apenas para os dois consoles da Sega. Inclusive, as manhas consistem em menu de trapaça (seleção de fases, sound test, escolher número de vidas etc.) e um código de energia infinita. De bônus, tem uns detonados em vídeo.

Bom, mas vamos aos esquemas.

Master System

Existe um menu de trapaças no Master of Darkness do Master System que permite selecionar fases e estágios e número de players (vida), além de mexer no hit check e teste de sons.

Para ativar este menu basta pressionar o Botão 1 durante a tela de titulo e, antes desta tela desaparecer, apertar e segurar Direcional Cima + Botão 1 + Botão 2 até a tela MODE SELECT aparecer.

Se fizer certo, vai aparecer uma tela assim:

Energia infinita

O código para energia infinita de Master of Darkness no nosso mais querido console 8-bit da Sega precisa do Action Replay, um dispositivo tipo Game Genie, ou seja, um aparelho que permite ativar trapaças e/ou modificar umas paradas nos jogos. Dá pra ativar esses códigos em emuladores como Emulicious (Tools > Cheats) e Fusion (File > Game Genie / PAR), caso você não tenha o bagulho físico aí. É fácil.

Para ativar a energia infinita entre com o seguinte código no Action Replay: 00CA 3A20.

É manha demais.

Detonado do Master System

A seguir, temos um vídeo do canal World of Longplays que mostra o Master of Darkness de SMS sendo totalmente zerado. A partida foi conduzida por T-0815, que pode ou não ter usado save states para concluí-la. Note que o vídeo é um playthrough que não foi gravado especificamente para ser um guia, mas pode ser muito bem usado como tal:

A minutagem do vídeo vem na lista a seguir:

  • 02:12 – Round 1;
  • 11:53 – Round 2;
  • 22:34 – Round 3;
  • 37:00 – Round 4;
  • 51:17 – Round 5.

Game Gear

Modo trapaça

O Master of Darkness de Game Gear At também tem um modo trapaça, e ele pode ser acionado na tela de título, enquanto o texto “Press Start Button” está piscando, pressione Start e daí rapidamente segure simultaneamente o Botão 1 + Botão 2 + Direcional Cima.

Detonado do Game Gear

Abaixo, segue um detonado em vídeo em duas partes da versão de Game Gear do jogo. Foi feito pelo canal TeaRexTekMek:

Minutagem:

  • 02:05 – Round 1: Thames River;
  • 10:15 – Round 2: The House of Wax Dolls;
  • 18:33 – Round 3: Epitaph.

Minutagem:

  • 00:00 – Round 3: Epitaph;
  • 02:05 – Round 4: Laboratory;
  • 14:41 – Round 5: In the Wake of Dracula;
  • 19:51 – Chefão final;
  • 22:18 – Final.

Bom, por enquanto é só isso mesmo.

Se eu ficar sabendo de mais alguma dica ou macete para este game, volto e atualizo aqui.

E você pode ajudar, mandando suas complementações, correções e dúvidas aí no comentários.

Mas acho que já dá pra zerar de boa esse filho ilegítimo do Castlevania…hehehe!

Abraços!

Mais dicas para consoles da Sega

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!