Stranded in Hell

9 de novembro de 2019

Stranded in Hell é um mapa para Doom II criado no Oblige e modificado manualmente por mim, o Facínora, que apresenta uma mistura de inimigos fracos e médios e boa parte do arsenal deste FPS.

Além de pequenas modificações no layout e mudanças na quantidade e localização dos monstros, adicionei também inícios para deathmatch, uma nova trilha sonora e um título do mapa com uma fonte melhor para a tela de intermissão. Além disso, removi uns troços desnecessários do PWAD.

Resolvi compartilhar o Stranded in Hell, mesmo sendo um mapa feito no Oblige, pois muita gente pede os links mesmo assim. Além disto, ele pode ser usado como base para outros mods.

Pretendo fazer mais algumas edições no Stranded in Hell, futuramente.

Vídeo

No vídeo acima, tem uma apresentação picareta que fiz pro Stranded in Hell.

[gs_ code]

Enredo

O enredo é simples: a kombi do Doomguy, o que havia desaparecido misteriosamente há 20 anos, reapareceu na vizinhança. O veículo parecia desocupado, mas, ao abrir uma de suas portas, saíram de dentro cerca de oito homens completamente enfurecidos que começaram a atacar as pessoas.

O nosso herói sacou sua pistola e puxou o rato nos vilões, achando que o problema havia sido resolvido, mas, quando ele ligou a Kombi para levá-la a um lava-jato antes de voltar para a casa, o veículo se ligou sozinho e, depois de um estrondoso barulho do motor, desapareceu com o Doomguy dentro. Logo depois, ele acordou em um lugar cheio de choro e ranger de dentes, percebendo a terrível verdade: a Kombi esteve este tempo todo no Inferno e foi possuída por alguma força demoníaca, o que significa que os bandidos não eram apenas uns nóias catinguentos, mas também zumbis possuídos.

Agora, encalhado nesta realidade terrível, com nada além de sua pistola, 50 balas e seu soco inglês, o Doomguy vai ter que abrir caminho através de mortos-vivos e demônios até alcançar a saída.

Compatibilidade

Apesar de não apresentar nenhuma modificação no gameplay, este PWAD precisa do ZDoom ou de algum de seus derivados para rodar (GZDoom, LZDoom, Zandronum etc.), devido ao formato em que foi criado.

Além disto, o Stranded in Hell precisa de algum IWAD no formato do DOOM2.WAD, como o do próprio Doom II: Hell on Earth, os do Final Doom ou o da Phase 2 do Freedoom.

Mais mapas para Doom

site ou autor do arquivo Gaming Room tamanho do arquivo 122 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!