PSX Doom for Vanilla Doom

PSX Doom for Vanilla Doom busca dar ao FPS clássico a cara com a qual ele foi portado aos consoles PlayStation. Traz modificações gráficas, sonoras e de gameplay e ampla compatibilidade.

21 de abril de 2021

PSX Doom for Vanilla Doom é um mod para Doom desenvolvido pelo Kippykip, lançado em 2016, que busca dar ao FPS clássico a cara com a qual ele foi portado (Doom e Final Doom) aos consoles PlayStation.

O mod traz modificações gráficas, sonoras e de gameplay, e vem em duas versões, uma vanilla e outra aprimorada, que garante sons em mais alta qualidade, ajustes em alguns sprites e manchas de sangue.

Vídeo

No vídeo acima, o 7º episódio da nossa série Combinações do Alberto, combinei o PSX Doom for Vanilla Doom com o PSX Soundtrack Replacement, Nash’s Gore Mod, a versão de apenas monstros do Smooth Doom e o HontE Remastered.

Modificações

O PSX Doom for Vanilla Doom modifica

  • HUD;
  • efeitos sonoros;
  • fontes;
  • caveira;
  • velocidade das armas (via DeHackEd);
  • traz sons em mais alta qualidade (apenas na versão melhorada);
  • ajusta alguns sprites (apenas na versão melhorada);
  • garante manchas de sangue (apenas na versão melhorada).

Screenshots

Compatibilidade

O PSX Doom for Vanilla Doom é, como o próprio nome indica, compatível com os engines vanilla do Doom (DOOM.EXE, DOOM2.EXE etc.), o que também implica em rodar em qualquer port avançado deste jogo.

Já a versão melhorada do mod (PSXDoomEnhanced.wad) vai precisar de algum source port com certeza, segundo o autor. Creio que, como trata-se de um trabalho de 2016, qualquer derivado do ZDoom, como o GZDoom, LZDoom e Zandronum, que tenha saído desde então deva ser compatível com certeza.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo Kippykip tamanho do arquivo 1,95 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!